Cabelo loiro,

Os problemas do Ombré com Escova.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Descolorir o cabelo em casa e sozinha é sim um “bicho de sete cabeças”.


O problemas do Ombré com escova.


Sem auxilio de um profissional, entendimento de cores, correções e até químicas de produtos, o procedimento pode virar trabalho dobrado. 

Leia Também: 

Cuidados Indispensáveis

O cuidado para fazer a química em casa são vários, desde teste cutâneo, até de resistência e compatibilidade quando o cabelo já tem alguma outra química, fora isso ainda é preciso ter cuidados no manuseio da química diretamente em contato com a pele, ou seja, luvas, pote para mistura, toalha e tonalizantes são indispensáveis para começar o procedimento.

Se não bastasse todos estes cuidados ainda é preciso total atenção para essa técnica chamada de “ombré de escova” porque além de ter todos os utensílios para a descoloração, nesse caso, em especial, irá precisar de uma escova própria para profissionais e não é de fácil acesso a todos, assim, como a dica é passada na net, usa-se escova comum aonde pode não ser a ideal pelo tamanho das cerdas e o tipo de cabelo.

Saiba Mais: 

O Passo a passo

Parece simples, mistura-se todos os ingredientes para uma descoloração e coloca-se nas cerdas da escova com auxilio de um pincel, depois aplica-se nos cabelos do meio do comprimento as pontas.

O que não é facilmente demonstrado nas técnicas caseiras é que boa parte da mistura fica na onde a escova é colocada, ou seja, no meio do cabelo, vindo a escorregar pelos fios com menos produto o que não seria eficaz para deixar pontas platinadas e nem o tom degrade.

A saturação de produto ficará maior em alguns lugares e dependendo das cerdas da escova as mechas parecerão apenas mechas entrecortadas, dando a impressão de cabelo manchado.

O cabelo pode ficar marcado em dois tons, disforme e o problema ainda será na tonalização, que dependendo do cabelo e de sua pigmentação pode não ficar como se espera.

O segredo do ombré não esta na escova, essa forma é de certa maneira algo mais prático para se fazer sozinha, o que não significa que sairá perfeito, sem manchas e sem falhas no meio do cabelo. Profissionais lidam com técnicas específicas para deixar cabelos em tom degrade e platinados nas pontas, mesmo tendo-se feito todos os testes o cabelo é avaliado de forma que a matização do mesmo saia como desejado e sem marcações.

A dica é boa, mas tem vários contras ao procedimento que não garantem um resultado bom.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: