Cabelo loiro,

A saturação e a Mordaçagem feitas em casa.

18:12:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Sabem o que é saturação e mordaçagem?

A saturação é a quantidade maior de Ox para a bisnaga de tintura, diferente da indicação do fabricante, por exemplo, se uma coloração exige para mistura, 1 bisnaga de tinta + 1:2 de agua oxigenada, a saturação leva mais que o pedido em agua oxigenada, com a intenção de aumentar o processo do oxidante no fio.

Não é qualquer pessoa que pode fazer e muito menos com fios danificados! A técnica é utilizada por profissionais em alguns tipos de cabelo mais resistentes a cor. 

A saturação feita em casa em fios danificados não só detona o cabelo como transforma peso na medida, em peso saturado, o excesso de química deixará fios duros, além da alergia que pode ter pelo próprio processo da química no cabelo.

Tanto a Ox tem seu pH quanto a bisnaga de tintura e isso não é igual para todas as marcas, o que significa que essa dosagem no cabelo sem diagnóstico pode ser até fios partidos, ou seja, não compensa arriscar.

Lê mais aqui: 

A mordaçagem parece simples de fazer, aplica-se com algodão agua oxigenada direto nos fios brancos ou mais precisamente na raiz, que é aonde tem mais fios brancos, que são mais resistentes a fixação da cor, e depois de um tempo de pausa aplica-se a coloração.

Seria fácil se a própria agua oxigenada não causasse alergia no couro cabeludo, não é descolorante mas é química do mesmo jeito e interfere no couro cabeludo mais sensível, dando queimação, ardência e sensibilidade.

Não é todo mundo que pode fazer, e profissional não usa dessa técnica sem antes fazer diagnóstico e teste cutâneo.

O procedimento feito em casa é arriscado, porque além da química do oxidante ainda tem da coloração que é aplicada por cima, o risco não é um cabelo loiro lindo é sensibilidade e fragilidade dos fios, porque aplicar sozinha sem conhecimento da química não compensa!

Saiba Mais: 
Tem muita dica pra clarear os cabelos em casa e sozinha, mas a maioria não compensa pelos danos, cor e sensibilidade da raiz. 

Compensa mesmo fazer com profissional especializado no assunto.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: