Cabelo loiro

Verão 2014: O que NÃO pode fazer no loiro.

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Verão 2014: O que NÃO pode fazer no loiro.

Olá meninas!

O verão é a pior estação para fios tingidos, não que o sol não esteja em outras estações, mas a temperatura aumenta muito nessa época e consequentemente passamos mais dias abaixo d’agua, seja do chuveiro, piscina ou mar, o que favorece para que o cabelo desbote mais rápido, não só pelas lavagens, mas por uma associação de fatores que desencadeiam, estragos no cabelo que vão além da porosidade, quando não esta tratado.

Leia Também:
Vemos dicas todos os dias sobre esse problema, o verão e a manutenção da cor, o verão e o ressecamento, falta de brilho, suor e por ai vai.

São vários danos e muitas dicas para ter o loiro dos sonhos, e se seguidas algumas dicas a risca, como o fator de proteção, protetor térmico ou tratamento ganha-se cabelos novos em qualquer estação.

O que Não pode fazer no cabelo Loiro

  1. Tomar sol sem creme com proteção capilar contra raios UV. Isso serve para piscina e mar;
  2. Não pode tratar o cabelo somente uma vez por semana. O cabelo loiro, principalmente platinado é mais poroso e ressecado, é preciso tratamento específico até 3 vezes por semana, com linha de manutenção, seguindo as características do cabelo;
  3. Não pode fazer químicas sem teste de mecha, isso serve para qualquer alisamento e descoloração;
  4. Não faça técnicas de clareamento como saturação, mordaçagem das quais não tenha total conhecimento e experiência, isso também serve para tinturas clareamento intenso, ou potencializador de tinturas, pode dar alergias e problemas de sensibilidade no couro cabeludo mesmo após o resultado final, o correto é fazer com profissional;
  5. Cabelo loiro não pode ficar sem reparador de pontas, o ideal é óleo de argan, mantem o cabelo impecável e as pontas em bom estado.

Além disso, não lavar os cabelos diariamente também é uma ótima opção para evitar o desbotamento, mas como estamos no verão, os banhos são quase diários e muitas vezes até 2 por dia, use sempre um condicionador após a lavagem do shampoo, preferia produtos que iluminem o loiro e dão um toque especial a cor.

Saiba Mais:

Evite fazer retoques semanais, a moda agora é tons escuros na raiz, tonalize a raiz e demore mais tempo para retocar o cabelo todo, isso vai garantir maior tratamento e consequentemente crescimento normal dos fios.

O loiro precisa de atenção, juntando isso a determinação de cuidar do fio, é cabelo lindo o ano todo.

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: