Comportamento

Eu não preciso de médico!

18:32:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas! Taí um problema que pode ficar enorme conforme o tempo for passando, porque se realmente estiver precisando de um médico e não aceitar a sugestão de fazer uma consulta então pode estar agravando uma doença que não poderá ser remediada futuramente.

Entramos naquela mesma história de querer fazer tudo sozinha e se autoafirmar perante tudo que faz no cabelo, só que a história aqui é diferente trata-se de dicas, milagres e receitas que podem estar gerando um outro problema aliado a omissão de não buscar o que realmente precisa no momento.



Pra entender melhor o assunto vou contar uma história:



Um conto que não aumenta um ponto.


Fulana vivia feliz da vida porque sabia fazer tudo no cabelo, todos a elogiavam pela cor, pelo caimento e maciez que viam no cabelo dela, mas Fulana não entregava seus segredos, eram suas escolhas, buscou aprendeu e hoje é mais do que reconhecida por isso, seu maior trunfo eram os cabelos. Todos a amavam por isso e pra ela era o suficiente ter sua independência na hora de colorir, tratar ou cortar os cabelos.

Mas Fulana omitia de todos o quanto seus cabelos caiam, era quase todo dia de modeladores e não saia de casa sem exibir um belo cabelo brilhoso e modelado, mas o cabelo continuava caindo e ela deixou pra lá, disse a si mesma que iria resolver tudo e foi a busca de muitas receitas milagrosas em revistas e na internet.

O tempo foi passando e Fulana só ia acrescentando ao couro cabeludo o que nem ele aguentava mais, era medicamentos, vegetais, tônicos feitos de plantas, parecia que tudo daria certo, sempre dava! Mas o cabelo continuava caindo, tufos, enormes, e ela não entendia porque os modeladores poderiam deixar o cabelo assim e a cada dia pesquisava mais uma receita milagrosa, até que uma das suas amigas percebeu seu cabelo caindo, e com jeitinho, para não magoa-la, disse que era melhor procurar um médico do que ficar passando coisas sem saber o que realmente ocasionava aquela queda capilar.

Fulana quase entrou em depressão porque não aceitava um médico para cuidar dos cabelos, e o pior uma de suas amigas tivera visto essa falha, o que era sua maior autoafirmação pessoal estava indo por água a baixo, mas estava bem resolvida sobre isso e não achava que precisava de médico para ver porque os cabelos estavam caindo. Até que a coisa se agravou e Fulana precisou ir ao médico profissional.

A doença autoimune tiraria dela toda densidade e comprimento que poderia exibir por anos e mais anos e passou a tomar medicamentos não só pela queda mas também pela doença.



Não é algo que aconteça habitualmente mas acontece, os cabelos caem por algum motivo e não são cosméticos e receitas milagrosas que resolvem o problema, a queda capilar é algo que precisa ser diagnosticado, mesmo que faça do cabelo seu maior trunfo, muitas vezes, temos que abdicar de tudo que gostamos para nosso próprio bem estar físico e pessoal também.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Gostei imenso da história da Fulana,muito bem,lindíssima postagem!! Muitos beijinhos,excelente fim-de-semana e até breve!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!
      Pra você também amor, ótimo fim de semana
      Beijos

      Eliminar