Transplante

Quais opções alternativas do transplante Capilar?

14:39:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas e meninos! É hábito somente chamar as mulheres para ler as matérias, mas aposto que esta sobre as opções alternativas do transplante capilar, interessará a muitos homens que possivelmente estejam no mesmo problema.

Quais opções alternativas do transplante Capilar?


E vamos começar assim, a pessoa desde adolescente cuida do cabelo com gel, spray, texturiza e cria estilos indefinidos pra cada época e idade, e chega um momento que os fios começam a cair, as vezes a pessoa só se deu conta do problema já com uma perda de quase 50% de fios e daí, naquele momento, não tem verba pra fazer o procedimento, ou tem química no fio, esta em transição ou simplesmente não foi indicado pra fazer a cirurgia de transplante, nesse caso, como a pessoa pode tratar esse problema com técnicas e procedimentos alternativos? 

Prótese Capilar




A prótese capilar não é peruca já adianto, mas é uma maneira mais acessível, sem incisões, cirurgia e de efeito imediato. É um implante de cabelos feito em tela ou película bem fina similar a pele humana que se adapta a qualquer couro cabeludo, não causa alergias, é natural e não tem aparência “forçada” da peruca. Pode ser usada temporariamente ou até com resultados semipermanentes. O resultado é reversível, não tem restrições e atende vários casos de queda de cabelo crônica e não somente a calvície. 

Comprimidos

Alguns comprimidos são indicados para estimulação do crescimento do cabelo, mas não pense em suplementos que compramos sem receita médica nas farmácias, o medicamento deve ser prescrito pelo médico após diagnóstico do tipo de queda capilar acometida no momento.

Aparelhos estimuladores

Existe diversos tipos de aparelho capazes de estimular a produção de folículos no couro cabeludo, isso somente é indicado por um médico porque a maioria é necessário a compra do aparelho para utilização em outros casos podem ser pagas sessões até que o couro cabeludo responda ao tratamento. Tem vários formatos pentes, capacetes com o mesmo intuito de estimulação no couro cabeludo, pode ser de forma manual ou simplesmente colocado na cabeça.

Sprays e tônicos

São auxiliares aos comprimidos ou não, dependendo da queda, são super nutrientes para couro cabeludo proporcionando a regeneração de um cabelo novo e o nascimento de novos folículos, além disso ajudam a parar a queda de cabelos ou estabilizar.

Independente do tipo de produto ou medicamente que conforte a queda capilar trazendo mais fios ao couro cabeludo ou mesmo parando a queda capilar nada disso funciona sem diagnóstico até porque tem couro cabeludo que não vai crescer fios com nenhum desses tratamentos e em outros casos não é necessário nem aparelhos e próteses, as vezes uma vida saudável sem estresse alivia a queda instantaneamente. Muitos são os fatores que podem fazer o cabelo cair mas de maneira nenhuma a automedicação é relevante quando se trata de seu próprio organismo. O ideal é buscar auxilio médico e descobrir quais as formas e os tipos de produtos podem auxilia-lo no tratamento a queda e ao crescimento de fios.

Ou simplesmente se o caso é de calvície e não tem a possibilidade de fazer transplante você pode ser feliz dessa maneira usando a seu favor uma nova aparência, ou vida nova!

Beijos

Bom fim de semana! 

You Might Also Like

0 comentários: