Alongamento

Alongamento capilar vale a pena para o crescimento do fio?

18:45:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

O crescimento capilar realmente pode ser complicado quando o problema vai além do nosso controle, as deficiências de vitaminas no organismo impedem seu crescimento normal, visto que é através desses nutrientes que todo nosso corpo responde em saúde de tecidos, alguns medicamentos resolvem alguns problemas e prejudica outras funções do organismo causando até queda capilar.

Alongamento capilar vale a pena?

O alongamento é a forma mais prática de ter o cabelo dos sonhos, vem lindo do jeito que você quer, na cor que esta no cabelo, e de várias maneiras de aplicação, sendo ela duradoura ou temporária.
“Não facilita o crescimento do fio”

Não tem nada a ver com o crescimento do seu cabelo natural, com extensões, o que você faz é “milagre”, num dia fios curtos e no outro alongados!

Querer um cabelo grande também não significa que ficará bom com seu biotipo ou mesmo hábitos por isso só o profissional pode lhe ajudar revendo sua rotina capilar e encontrando o melhor método para você.

Nesse tipo de procedimento também é feito teste de mecha, nesse caso a mecha usada será tracionada verificando a saúde do fio para aplicação da técnica e qual a melhor a ser utilizada sem maiores danos aos fios naturais.

Cabelos com queda capilar não são aconselháveis usar esse tipo de técnica, é preciso diagnosticar esse fio e o problema contido nele e perguntar ao seu médico qual a melhor forma para utilizar e por quanto tempo, muitas vezes o aplique de Tic Tac é a melhor opção pelo simples fato de pegar vários fios de cabelo, sendo colocado de forma leve e suave aplique para uma ocasião ou festa, não ficando com este por tempo maior.

O cabelo para alongamento pode ser natural ou sintético e desta forma a os dois precisam de tratamento, até porque o estilo dos fios não fica adequado e nem parecido com um cabelo tratado. Fios naturais tem maior durabilidade, e por isso precisam de cuidados para seu armazenamento.

As técnicas mais utilizadas são:
  • Queratina: Tempo no fio – 3 meses: São pequenas capsulas de queratina fixadas em mechas de cabelo desde a raiz, nesse caso o cabelo fica muito parecido não demonstrando até seu real crescimento, porém é perceptível a medida que passe as mãos, altas temperaturas também não são indicadas próxima a capsula de queratina;
  • Tic Tac: Tempo no fio -  Usa-se somente na hora que for sair: Prático, fácil de aplicar, lavável e de fácil manuseio, a facilidade é enorme principalmente se for para uma ocasião, festa, casamento, formaturas, etc. Deve retirar para dormir, nadar, tomar banho, escovar;
Existem outras formas, outras técnicas, implantes ou apenas aguardar o crescimento, tratando o fio, mantendo em bom estado livre de quebra, e alimentando-se com nutrientes que farão bem a todo seu organismo de um modo geral.

Beijo
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: