Gravidez,

Quando o nenê nascer posso fazer a progressiva?

15:52:00 Lucy Viana 0 Comments

Quando o nenê nascer posso fazer a progressiva?

Olá meninas! O liso pode ser tão encantador quanto trágico, e digo isso por conta do vício que se tem dos cabelos nesse estado e forma, principalmente logo após á um procedimento de alisamento temporário, o cabelo fica liso, chapado, retinho e a pessoa acaba querendo que todos os dias da sua vida sejam assim!!

Mas não são!!! Por isso, que muitas progressivas são feitas sem o tempo de pausa correto, a pessoa não aguenta que tem alguns fiozinhos voando, que depois de uns meses o cabelo fica um pouco mais rebelde e não pensa em tratamento, pensa somente em deixar o cabelo como estava antes, que era tudo tão perfeito e não precisava fazer nada.


Faz o quê então?

No mínimo meninas tratar bem o cabelo após a progressiva e sempre com produtos apropriados para pós progressiva, e que mantenham o liso, o resto, que seja natural, alguns frizz, ondulações, enfim… mesmo sem química nosso cabelo segue a naturalidade então saber conviver, tratar e ajeitar esses alvoroços no cabelo é essencial pra não surtar a cada ventinho que desmancha seu cabelo, ou mesmo voltar a fazer a progressiva sem tempo hábil e seguro para isso.


Ta! Mas e quando o nenê nascer, posso fazer?

Sabe qual é o problema aqui? A pessoa passou 9 meses se cuidando direitinho pra que nada de mal acontecesse ao bebe, todas as visitas ao obstetra, toda conduta indicada e alimentação seguiu a risca, mas acha que quando o bebe nascer, todo o cuidado que teve quando estava na barriga acabou, só que não!!!
Tudo bem que já esta com grande prazo para refazer a progressiva, o cabelo armou, esta um alvoroço e cheirando a leite e você mal consegue dar conta da coisa toda e tudo que queria agora era só um cabelo lisinho, sem problemas pra cuidar e mais fácil de ajeitar, não é?
Mas entenda que o cuidado continua e mesmo que queira fazer progressiva desesperadamente dessa vez é seu médico que tem que liberar, porque não é só o fato de reação alérgica mas de absorver fumaça tóxica ou não ter com quem deixar o bebe e ele estar presente na hora do procedimento, porque amiga, nós sabemos o que vai na nossa progressiva, mas sabe lá  o que colocam no salão e como não da pra generalizar todos os salões, todo o cuidado é pouco!!!


E a solução??

A solução estando grávida, ou com bebe pequeno e amamentando é sempre falar com seu médico, mesmo que seu profissional garanta que não utiliza formol sobre nenhuma circunstância, pense que é a sua segurança e do bebe e isso também vale para outras químicas como colorações e descolorações.
Ter o aval do seu médico não só lhe deixará mais tranquila mas também servirá de experiência para entender o quanto devemos nos cuidar nessa fase que passa tão rápido e que vai sentir saudades…

Beijos
Bom feriado meninas!

You Might Also Like

0 comentários: