Comportamento,

A dúvida estraga o cabelo.

20:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Química estraga o cabelo


Olá meninas! Agora vamos falar sério desse negócio de químicas de progressivas e alisamentos. 

É verdade sim que muita gente ama e se da bem com a química sem maiores problemas, também é sabido que muitas pessoas já passaram por algum tipo de problema com o procedimento e não querem voltar mais a fazer, e tem a turma do “deixa disso” não quer fazer a química e pronto. 


Agora vamos pensar que em tudo nesse ponto de químicas tem fundamento, já que:
  1. Se a pessoa se deu bem com a química e quer continuar fazendo porque o cabelo “vai bem, obrigada” é porque esta tudo ótimo, ela sabe que a química esta dando certo! 
  2. Se a pessoa passou por uma experiência ruim com o procedimento e não deseja voltar a fazer é vontade dela, e ela tem todo direito, além de ter a certeza sobre o que quer no momento. 
  3. E vamos pensar que quem não quer química, não quer e ponto!

Tem uma coisa em comum nas três pessoas identificadas no post e não é a química, nem a marca dela, nem o profissional. É a determinação pelo que quiseram e a afirmação de continuar ou não com aquilo, não tem meio termo, não tem exagero e nem … "não sei o que faço". 

A dúvida e a falta de informação estraga o cabelo!

O problema do liso perfeito esta no desejo, porque entre a perfeição pra você, tem a realidade do cabelo, e daquele "meio-termo" que não se enquadra no que deseja e no que pode realmente fazer, porque:

  1. Se já fez um diagnóstico e não é recomendável fazer a química, não faça;
  2. Se não pesquisou sobre o produto ou nem recebeu  essa informação do profissional, não faça;
  3. Se esta na dúvida do resultado, não faça;
  4. Se tem medo de perder seu cabelo natural, nem pense numa química que modifique sua estrutura;
  5. Se esta infeliz com a forma do cabelo busque alternativas antes da química, seja no corte, seja na cor, nas pontas, se achar que nada disso adiantou então pesquise, se informe e busque um profissional transparente pra dar a certeza que precisa pra fazer o procedimento.


Nem tudo é perfeito ou como a gente quer!

A dúvida sempre vai estar batendo à porta seja por qualquer tipo de motivo, ou qualquer tipo de escolha, e nem sempre escolhemos a química, muitas vezes escolhemos a praticidade, escolhemos o cabelo da famosa, escolhemos a cor e aquele movimento que vimos na amiga, escolhemos a perfeição do liso que nem sempre funciona no nosso cabelo;

Querer fazer o procedimento é uma coisa, ter dúvida sobre como faze-lo ou se é a opção certa é outra. Definir esse meio-termo é mais importante do que o desejo da praticidade ou da artista capa de revista, e com química não pode existir essa de 5 minutos e querer fazer, é um processo que precisa de informação e profissional habilitado além de muita certeza.

É sabido que:
A progressiva não estraga o cabelo, desde que o profissional use produto de qualidade e seja apto para aplicação da química;
O profissional idôneo e transparente não tem medo de mostrar o produto que trabalha porque credibilidade entre empresas, profissionais e clientes é isso, uma parceria que não se perde pela falta de informação.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: