Tratamentos

Máscara Duradoura!

19:03:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução


Olá meninas! Tudo que queremos em cosméticos é que no mínimo durem mais no fio e não somente um dia, seria realmente o milagre em produtos pra cabelo! 

Até conseguimos bons tratamentos com produtos profissionais principalmente quando o kit é aliado na rotina capilar, mas nem sempre temos orçamento para comprar os melhores do mercado e acaba que qualquer máscara de mercado vira incentivo capilar pra lavar o cabelo, isso se desse certo né? Se não fossem tão condicionadoras e nem tão suaves, a ponto de não durar muito tempo no cabelo e a porosidade aparecer depois que levantamos a cabeça do travesseiro!



Enfim... temos algumas coisinhas pra dar um jeito na coisa, ate que de fato consigamos aliar esse tipo de kit aqui na nossa rotina capilar e ter realmente um tratamento de salão em casa.

Receita Básica : Toda mistura entre os ingredientes é feito em pote separado, nada é acrescentado a máscara capilar para que suas propriedades de conservação não seja alteradas. 

Para cabelos médios : veja as respectivas dosagens e acrescente (+1) se o cabelo for longo.

  • 1 colher de máscara de tratamento;
  • 3 borrifadas de queratina;
  • 1 colher de óleo vegetal;
  • 1 tampinha de glicerina;


Queratina


Uma das melhores maneiras de dar jeito na juba porosa é a queratina, e já que não tem aqueles produtos concentrados, então alia-se a queratina liquida para deixar o tratamento no cabelo danificado mais duradouro. 

Óleos vegetais


Pode fazer um tratamento nutritivo  no fio que também será uma maneira prática para ajeitar o cabelo, e também pode deixar o fio mais liso, mas tem que tomar cuidado com a raiz, embora os óleos promovam uma ótima nutrição sua gordura deixará fios oleosos mais ensebados, dose mais nas pontas se o problema na raiz for oleosidade. Os óleos mais gordurosos são ótimos para fazer durar esse tratamento, como óleo de coco, óleo de babaçu.

Glicerina


A glicerina já é um ingrediente das máscaras, utiliza-la em conjunto com o tratamento é como concentrar peso e nutrição no fio, e a boa parte da mistura é que esse ingrediente também encorpa o cabelo. Aliado a um condicionamento com silicones leves a glicerina garante durabilidade, caimento, movimento e muito brilho.

As misturas naturebas


Acreditamos em nanotecnologia aliada a alguns ingredientes mais potentes, mas se gosta de uma mistura caseira e tem tempo para fazer gelatina incolor e misturar na mascara, se tem disponibilidade para juntar máscara e mel pode ter resultados relevantes, mas depende muito do cabelo, ressecamento e pontas duplas não se dão bem com misturas naturais, pra isso o próprio condicionamento da máscara já é bom. O peso dos produtos talvez só seja intenso com aspereza da cutícula.



Agora vamos considerar que aqueles produtinhos profissionais, que de fato são satisfatórios para o cabelo colaboram para que o tratamento dure mais, e sem arredondar o assunto, kit blindagem e queratinização são tratamentos profundos que podem ser aliados a rotina capilar a cada 10 dias se o fio estiver danificado, e daí não precisará dessas misturas pra ter cabelos alinhados por mais tempo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: