Lavagem

Shampoo mais forte!

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Sabe quando você percebe que shampoos são diferentes? Quando a lavagem não é a mesma, fato! Mas a grande diferença é no resultado, porque embora muitos fazem espumas e outros não é no resultado final que vai ter certeza que o produto foi realmente relevante no cabelo.



E pra falar a verdade aquela queratina, pantenol, extratos, tudo que tem na composição dos shampoos não estão ali de enfeite, são estes nutrientes que serão "reposto" na lavagem. 

O problema é que nem todo shampoo é bom pra cabelos danificados, mesmo sendo específico pra isso, porque os componentes destes shampoos são diferentes, é o tipo de detergência, a concentração de ativos, os condicionantes e o seu tipo de cabelo além dos danos.  Assim, uns limpam demais mas em compensação não deixam nada de bom em nutrientes, o cabelo fica "palha" após o shampoo e são estes que podemos potencializar.

Vale lembrar que produtos profissionais tem diferença nos ativos e na especialidade do shampoo feita para beneficiar o tipo e característica de determinados cabelos.

Dois shampoos diferentes


Se já tem um bom shampoo profissional mas quer aproveitar o máximo de seus nutrientes, use um antirresíduo primeiro, este fará a parte da remoção de toda sujeira em seguida faça a lavagem suave com um shampoo hidratante profissional.

Água de coco

A água de coco tem nutrientes excepcionais para os fios, lavar o cabelo com shampoo aliado a água de coco é extremamente favorável para reposição de nutrientes de cabelos muito danificados

Babosa

A Babosa pode ser aliada na higienização dos fios, o maior benefício é para o couro cabeludo e a estimulação de fios mais saudáveis no crescimento.

Óleos Essenciais

Alguns óleos essenciais são especiais para utilização no shampoo, apenas 10 gotas basta para 100 ml de shampoo, potencializando o tratamento aliado aos ativos do shampoo.


Vitaminas

Várias vitaminas podem ser utilizadas no momento da lavagem, pode ser sim muito benéfico para o fio, a vitamina E, vitamina A e B para auxiliar no tratamento do crescimento do fio. 

Queratina

A queratina também pode ser aliada na lavagem de cabelos muito danificados, a reposição de nutrientes terá seu efeito após a lavagem com shampoo e antes do condicionador.

Deve-se utilizar o shampoo para tratamento com a dosagem certa para evitar o acúmulo de nutrientes, porque tudo que sobra no cabelo fica nas cutículas! Doa-se ao cabelo o que precisa e nada além disso.

Toda mistura não deve ser dentro do pote, com exceção dos óleos essenciais, que são puros e podem ser misturados sem que perca sua propriedade de acordo com as indicações de dosagem acima.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: