Curiosidades,

10 Óleos essenciais para seu shampoo

17:33:00 Lucy Viana 0 Comments

12 Óleos essenciais para seu shampoo


Olá meninas! Já passamos a receita da lavanda, melaleuca e do sândalo e  também da  importância das misturas certas e cuidados para utilização dos óleos, agora vamos para algumas receitinhas fáceis de fazer e que colaboram não só com aromaterapia mas com a potencialização da lavagem desde seu sensorial.

É importante que o shampoo seja neutro, não modificado por outros ingredientes, e o efeito do óleo seja puro na higienização com shampoo

O Óleo essencial no seu shampoo:


Alguns óleos essenciais são especiais para utilização no shampoo, apenas 10 gotas basta para 100 ml de shampoo, potencializando o tratamento aliado aos ativos do shampoo.

Para cada tipo de cabelo:

12 Óleos essenciais para seu shampoo


Lembre-se de não misturar vários óleos no mesmo shampoo sem que sejam do mesmo grupo aromático e a dosagem total de gotas não ultrapasse 10 gotas para 100 ml.

Cabelos secos
Salvia, Sândalo, Lavanda, Ylang Ylang. 

Cabelos oleosos
Cedro, Melaleuca, Limão sicilianos,

Cabelos com queda
Alecrim, Copaíba, Sálvia, Hortelã

Para elasticidade do cabelo
Sálvia, Ylang Ylang

Óleos:
  1. Salvia - Excelente óleo para combater a caspa, controlar a queda e auxiliar o crescimento, é  completo no tratamento capilar porque também ajuda a reduzir o excesso de suor.
  2. Sândalo - Leia a matéria aqui
  3. Lavanda - Leia a matéria aqui
  4. Ylang Ylang - As propriedades do óleo de ylang ylang são inúmeras, mas relativo para o cabelo é sua proteção aliado ao óleo de coco, os dois são capazes de proteger e fortalecer a elasticidade do fio;
  5. Cedro - O Cedro e a Lavanda são ótimos aliados para o cabelo seco podendo ser frequente o uso para cabelos opacos e com muito ressecamento, porém é preciso abstinência de aparelhos modeladores, ou nada surtirá efeito.
  6. Melaleuca - Leia a matéria aqui;
  7. Limão siciliano - Remove sebo e desintoxica o couro cabeludo, tem ação purificadora e um dos melhores para cabelos oleosos;
  8. Alecrim - É rico em antioxidantes, combate os radicais livres, regenera e ativa o crescimento, controla a queda.
  9. Copaíba - O óleo de copaíba já esta em vários cosméticos sendo auxiliar no tratamento de irritações e problemas de queda do couro cabeludo, 
  10. Hortelã - O óleo de hortelã não é somente purificador i higienizador estomacal, para os cabelos age revitalizando o bulbo e controlando a queda, é possível sua utilização no shampoo como aliado de tratamentos convencionais.
  Não esqueça que mulheres grávidas devem obter orientações e informações específicas a cada tipo de óleo pois nem todos podem ser utilizados. Pesquise detalhadamente a composição, benefícios e contra indicações de cada óleo antes de utiliza-lo.

Beijos
Bom fim de semana

You Might Also Like

0 comentários: