Óleo de sândalo para cabelos secos.

19:40:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Vamos falar dos óleos essenciais para cabelos secos? O cabelo seco é definitivamente a característica principal de vários tipos de cabelo, não precisa nem ter química, porque secura nem sempre é só proveniente de químicas, pode ser de várias ações mecânicas e externas como vento, poluição e o sol... o sol degrada o cabelo de tal forma que produtos antioxidantes são praticamente impossíveis de não se usar, ou ganhamos um cabelo desbotado.





Os óleos essenciais não são muito utilizados para secura porque também não são comercializados diretamente para o cabelo, como falamos aqui a semana toda, o óleo essencial é puro, da natureza, de plantas, são poderosos para vários tipos de doenças físicas e psicológicas e por essa composição não são utilizados como cosméticos.

A maioria dos óleos essenciais tem grande ação contra caspa, oleosidade e diretamente com massagens no couro cabeludo, porque necessariamente os óleos são purificadores, revitalizam, fortalecem e até melhoram a circulação do couro cabeludo ajudando até para o crescimento de novos folículos. E depois de vários benefícios para o corpo a utilização dos óleos no cabelo também tem sido relevante para tratamentos mais intensos.

Óleo para cabelo seco


O cabelo seco tem sua textura grossa, áspera e ainda é visível pela sua falta de brilho. A utilização de alguns shampoos ajudam muito a esse cabelo recuperar a emoliência,  como shampoos com jojoba e amêndoas, qualquer óleo que seja, até os vegetais colaboram com esses cabelos. Mas o óleo essencial que entra aqui nesse tratamento é o óleo de sândalo.

O óleo de sândalo é utilizado até para levantar o humor, seu uso esta ainda para clarear a pele, é adstringente e seu perfume amadeirado reconfortante, nos cabelos o uso é bem fácil e não precisa de muita coisa:

  1. Pode fazer umectação com uma gota misturado a uma colher de óleo de coco, durante uma hora com a mistura a lavagem segue normalmente com shampoo e condicionador.
  2. Pode usar com shampoo na mesma quantidade e na quantia de duas lavagens, e ainda vai ter cabelos muitos cheirosos. 
  3. Também pode misturar a sua hidratação uma colherzinha de coco mais a gotinha do sandalo e pronto, cabelos mais hidratados, cheirosos e vistosos.

E não pense que uma gota não faz diferença, faz sim meninas, uma gota de puro tratamento e seus componentes são diretamente absorvidos pelo fio e couro cabeludo. Nutrição plena!

Beijos



You Might Also Like

0 comentários: