Tratamentos

Porque cabelos na “UTI” não se beneficiam de ampolas?

18:48:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já ouviu falar muito disso né: Cabelos na “UTI” ? Da pra imaginar o “estado” do cabelo com essas três letrinhas né?

cabelos-na-uti

É mais ou menos assim, o cabelo sofre mesmo com sol, vento e tintura, e estamos falando de um cabelo básico, só com coloração hein… mas daí esse cabelo é secado com secador todos os dias, e depois modelado com chapinha e babyliss e daí a coisa já fica outra, todos os dias, e constantemente, esse cabelo de colorido, passa progressivamente para danificado.

Agora o cabelo que além disso tudo aí acima, ainda é descolorido, passa dois meses vai pra progressiva, mais três meses troca de tintura e da-lhe progressiva de novo, e depois resolve trocar a química e o cabelo “tadinho”, não tem mais pontas, estão esmigalhadas, quebradiças, o comprimento meio desbotado e sem vida e a raiz mega oleosa, esse cabelo meninas, foi pra UTI, esta sem sinal de vida, não tem saúde e brilho só consegue com silicones, não com tratamento, esta desalinhado e não passa em teste de mecha e resistência.

Esses cabelos que estão nas “ultimas” sofrem muito mais com os desgastes químicos e de ações mecânicas que propriamente o sol ou o vento podem ocasionar. 

Não são fios tratados com máscaras condicionadoras, na maioria das vezes só o corte da jeito e tratamentos profundos direto no salão de beleza.

Milagres? Aqui: 

Não tem jeito não!!

Minha amiga… a ampola, sachê, booster pode ser de queratina pura, de aminoácidos e proteínas, não vai dar jeito nesse fio de uma vez não!!! Não tem milagre pra cabelo na UTI, é paciência mesmo.
O cabelo está tão desgastado que uma aplicação somente não vai dar jeito não!

Esse cabelo precisa de tratamentos profundos semanalmente, sua estrutura desalinhada e oca não segura nem tratamento, é preciso ser constante os cuidados, desde a higienização leve e suave, até o condicionamento após a máscara de tratamento. Aqui, nesse cabelo, só produto profissional da uma arrumadinha aliada aos tratamentos profundos.

Todos esses tratamentos rápidos ampolas, booster e saches, podem sim ser utilizados para “potencializar” ajudar, acrescentar algo a mais para esse cabelo, mas sozinho, pra dar um “up” não funciona!

A regra é geral, e tratamento bom e profissional tem que ter ativos que esses cabelos extremamente danificados precisam, por isso, as empresas criam produtos que são especialmente para fios estragados e outros que são utilizados somente como manutenção. As ampolas são um “complemento” que eventualmente podem ser utilizadas pra dar um “up” nos fios ressecados e com poucos danos. Para danos mais profundos é preciso aliar a ampolinha ao tratamento de peso!

Ta fácil de entender sobre esses produtinhos né?

Mas não acabou não, amanhã tem mais!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: