Cabelo loiro,

Receitinhas para Loiras que (Não) dão certo.

19:11:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Já que tem muitas receitas com grandes restrições para clarear cabelos loiros, tem outras que são bem naturais e que colaboram com fios mais luminosos, porém nem tudo são flores nessas misturas.

Leia Também: 
Camomila
Como é feito?
Faz-se o chá da planta, espera esfriar, e aplica-se no cabelo seco deixando secar ao sol. Tempo de exposição solar: Até secar o cabelo todo.
Mesmo sendo natural, a planta acaba ocasionando um ressecamento natural, isso porque planta não vem com silicone adicional contra o sol, e a mistura após aplicada no cabelo precisa expor a luz solar, ou seja, ganha sim alguns reflexos, mas só em cabelos claros, porém, vai precisar tratar os cabelos após para não ter todo o cabelo desbotado pelo ressecamento.

Mel
Como é feito?
Pode ser utilizado nas hidratações ou condicionadores nas lavagens.
A mistura de ingredientes não é vantajosa. Produtos, medicamentos, plantas não podem aliar-se no mesmo frasco por tempo indeterminado porque pode alterar sua conservação assim como seus ativos. Mesmo o mel sendo usado puro ou misturado em agua, da mais resultado na textura do cabelo no que propriamente reflexos.



Cerveja
Como é feito?
É aplicado no cabelo seco cerveja sem álcool e deixar secando no sol.
Depois que algumas famosas passaram a dica todo mundo quer fazer, porém, a cerveja deve ser sem álcool, e o processo não clareia cabelos, o que acontece é um leve desbotamento de cor mostrando sutis reflexos alourados, também deve-se tratar após expor cabelos sem proteção ao sol.

Limão
Como é feito?
Faz-se o suco de limão e aplica-se no cabelo seco deixando secar ao sol. Tempo de exposição solar 30 minutos.

Cuidado com limões meninas, mesmo que possa clarear fios não se esqueça que também pode manchar a pele. Após exposição ao sol para secagem do cabelo é preciso tratamento.

Saiba Mais: 
Todas as dicas são para cabelos claros, nenhuma planta, erva ou fruta pode clarear fios escuros e tingidos

O resultado em cabelos naturais é um leve desbotamento com aparência de cabelos queimados ao sol.

É possível garantir resultados leves, nada transformador ou uniforme nas mechas como acontece as mudanças de tom com profissional habilitado.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: