Tratamentos

Da cozinha para o cabelo!

12:23:00 Lucy Viana 6 Comments



Olá meninas.

Eu realmente estava disposta a testar o abacate no cabelo mais uma vez, mas lembrei que já tentei isso há muito tempo e só lembro de sujeira e das risadas da minha mãe…

Mas sem brincadeira… Vocês acham que toda receita que leva ingredientes da nossa alimentação funciona diretamente no cabelo?

Confesso que além de não ter tempo pra fazer, gosto da praticidade, ter a mão um cosmético capilar com ingredientes que favorecem brilho e a hidratação em poucos minutos não me motivam a testar as receitas caseiras.

Mesmo sem ser adepta de tratamentos caseiros sei reconhecer quando realmente eles funcionam.

Restaurando o Ph:

O vinagre tem uma acidez ótima para o cabelo, seu ph pode ser de 2,5 até 3,5 é realmente uma dica boa pra ter cutículas fechadas e brilho assim num passe de mágica, ou numa simples borrifada, basta colocar uma colher de sobremesa em 200 ml de agua e borrifar no cabelo após a lavagem, o cabelo fica mesmo sensacional e o brilho incrível, mas isso não descarta seu tratamento com as mascaras, o vinagre e sua acidez vai alinhar a cutícula, somente isso, também não pode descartar o uso do leave-in após a lavagem para dar proteção ao fio.

Cabelo chumbado:
leite
O leite pode ser borrifado no cabelo antes da lavagem, porém não vai tratar um cabelo danificado e poroso, auxilia, ajuda complementa um tratamento pois é muito nutritivo para fio contém  proteínas, vitaminas e gordura...  Pode usar pelo menos 20 minutos antes da lavagem, vai dar brilho e leveza, e para as loiríssimas pode ajuda a tirar o acinzentado e esverdeado que fica no fio se chumbar o cabelo com tonalizantes.


Cabelos opacos e falta de luminosidade:

melO mel é sem dúvida um banho de beleza para o cabelo, embora melequento ele sai facilmente na água, é um ótimo ingrediente para tratar os cabelos opacos. Se acrescentado uma colher de sobremesa ao seu chá de camomila e borrifar no cabelo antes da lavagem por uns 10 minutos, ainda pode ganhar luminosidade nos fios loiros e uns reflexos bem charmosos, mas não adianta fazer isso no cabelo escuro, só funciona para tons de loiro!

Umectação para porosidade.

O azeite de oliva extra virgem é a melhor receita para cabelos porosos, considerando a parte danificada que não pode ser reconstruída a umectação nesta parte do fio doa reparação instantânea, peso e sedosidade na onde tudo estava perdido. A melhor das receitas é amornar o azeite e passar nas pontas dos fios antes de dormir, no dia seguinte é só lavar. Mas tome cuidado com os cabelos finos, no meu caso muito óleo pode dar o efeito ensebado nas pontas, use pouquíssima quantidade e faça umectação uma vez por semana ou quando achar necessário.

E vocês meninas, tem dicas pra passar com esses ingredientes?

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. eu até faço algumas receitas
    gosto do custo-benefício de algumas delas

    Está rolando sorteios lá no blog
    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_7837.html

    ResponderEliminar
  2. amei as dicas, eu sempre to testando coisas no cabelo, adoro esse lance de usar frutas é bem natural!

    BjOs de Nana :)
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderEliminar
  3. Lucy, concordo que esses ingredientes são ricos e podem ajudar no tratamento dos nossos cabelos, mas assim com vc não dispenso a praticidade de produto próprio para cabelos. Confesso que não sou muito adepta de receitas caseiras não tive boas experiências...Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol estou feliz que sua net arrumou!
      Já estava sentindo sua falta por aqui! ;)

      Beijos

      Eliminar