O óleo essencial de melaleuca

19:47:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! Os óleos essenciais não são iguais, são muito diferentes até mesmo no tratamento, o óleo de lavanda pode ter alguma coisa em aromaterapia igual a outros óleos, como o cheiro relaxante, mas seus componentes são ricos e inigualáveis. Todos eles vindo de toneladas de matérias-primas das quais tornam esses óleos muito caros.
O óleo de melaleuca (Tea Tree) é extraído de uma arvore cipreste, seu uso não é como o da lavanda que pode ser utilizado direto na pele, este pode dar reação na se usado puro, sua ação é mais bactericida e vários estudos comprovam o quanto é fungicida, bactericida e até antibiótico. É tão forte o poder contra infecções desse óleo que pode reforçar as defesas do organismo liberando as toxinas do corpo pelo suor, mas esse tratamento só pode ser feito com ajuda médica profissional, por isso, oriente-se com seu médico.
Este óleo é tão importante para infecções que até mesmo acnes profundas podem ser amenizadas com seu tratamento.

Ação bactericida para os cabelos

o óleo já foi descoberto nos cosméticos capilares porque sua ação forte e direcionada ao tratamento do couro cabeludo faz a diferença entre outros produtos cosméticos. Sendo especialmente um óleo anti-fungico sua ação contra a oleosidade e obstrução do folículo é relevante, por isso já é bem utilizado nos shampoos de tratamento até contra caspa.
Seu aroma também é agradável e muito utilizado para aromaterapia.
É um óleo que pode ser combinado com vitaminas para uso nos cabelos, uma gota somente faz a diferença na hidratação com tratamento do couro cabeludo.

Lá no site Beleza e Saúde também tem uma receitinha com óleo de Melaleuca, bem fácil de fazer e totalmente indicado para quem tem muito sebo na raiz e a oleosidade diária.
Caspa: pingar uma gota de melaleuca no shampoo de uso diário. Ou misturar 4 gotas em 200 ml de shampoo base neutra, preferencialmente.
Como também é indicado para cabelos ressecados e quebradiços, pode utilizar como doador de fortalecimento com as máscaras de hidratação, sua ação é diretamente com o produto e os ativos são beneficiados pela mistura do óleo puro.

Acredite que até para piolhos a melaleuca pode ser utilizada, sendo satisfatória a ação em 93% matando até lêndeas. Adoraram saber isso né mamães?

Então vamos colocar em prática, os óleos essenciais são caros sim, mas é preciso um pouco mais de pesquisa sobre suas reações e ações para o organismo, lembre-se que tanto o couro cabeludo quanto a pele absorve as propriedades do óleo então seja consciente com as informações e leve-a até seu médico para que possa instruir-lhe sobre como deva utilizar.

Tem informações sobre a composição química aqui.

E mais aqui.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: