Componentes Químicos,

Semana dos óleos essenciais–Lavanda

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Descobrimos que os óleos essenciais não são muito falados por aqui mas estão intensamente na vida de muitas pessoas por diversos fatores, então, porque não usar de forma correta o produto também para os cabelos? De certa forma, acredite, algumas gotinhas podem fazer milagres, mesmo sendo frasco pequenino, a dosagem adequada e às receitas de pele, corpo e cabelo além do sensorial do produto rendem vida boa e relaxante. 
lavanda para o cabelo

Os óleos essenciais são muito utilizados para tratamentos físico e psicológico porque sua composição, pura e rica, leva toneladas de plantas, frutos, sementes, o cheiro da natureza e sua riqueza total da composição direto em vidrinhos que não passam de 10 ou 11 ml. Também pela fabricação e grande quantidade de matéria-prima os vidrinhos de óleos essenciais chegam a custar até 80 reais, dependendo do tipo de óleo, o de lavanda pode chegar até 40 reais e é um dos óleos mais procurados pela sua ação terapêutica, um valor nada acessível para quem pensa que é só cheiro, mas extremamente barato pra quem o utiliza para tratamentos diários.

A Lavanda

Esse óleo é o mais famoso, não só pelo aroma confortável mas pela sua ação aromática. O óleo de lavanda é aquele que seu poder vem da calmaria, a sensação que uma gota desse óleo pode fazer até para as pessoas mais estressadas ou hiperativas é de extrema riqueza.

Alivia tensão nervosa e pode ser usado puro na pele, algumas gotas direto nas têmporas ou mesmo o pulso, promovem até relaxamento e auxilia a quem tem insônia; Dores de cabeça constante também podem ser aliviadas usando apenas algumas gotas na pele. 

Sua ação é bactericida e pode ser usado com cremes de tratamento para o corpo, só não deve ser misturado diretamente ao pote de creme, mas algumas gotinhas diretamente na dosagem que vai aplicar no corpo além de hidratar pode evitar alergias de pele sensíveis como quando são depiladas com lâminas.

Sua composição aliada nos cosméticos trás propostas sobre a regeneração da pele e pelo seu efeito antioxidante pode prevenir até o envelhecimento precoce. Rica em substância para alívios emocionais, a lavanda é considerada o tratamento da paz, do alivio do estresse, a sensação de tranquilidade e paz que todos almejam ter em casa! 

A Lavanda nos cabelos

Mas a lavanda também é boa para os cabelos especialmente na queda capilar, trouxe uma receita maravilhosa do site Beleza e saúde, para o couro cabeludo
Queda de cabelo: Separe 5 ml de um óleo vegetal de sua preferência e acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture bem e passe no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.

O óleo de lavanda também é destinado ao crescimento dos cabelos, por sua massagem direta no couro cabeludo onde tudo que é colocado é absorvido, os benefícios são imediatos inclusive para o bem estar e rotina diária.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: