Componentes Químicos

Óleos essenciais e vegetais tratam e doam brilho.

19:26:00 Lucy Viana 0 Comments

óleos vegetais e essenciais


Olá meninas! E lá vamos falar de óleos essenciais e vegetais, porque este ativo é rico em nutrientes para o fio, e sua formulação pode doar muito brilho e consideravelmente tratar o córtex e melhorar muito a aparência do cabelo selando a cutícula.

Óleos vegetais e essenciais não são comparados com óleos cosméticos, como vimos ontem, são ricos em silicones e tem proteção suficiente pra não desbotar o cabelo com agressões externas além do ativo do próprio óleo normalmente ser antioxidante, mas são os cosméticos que podem ser usado contra raios UV e também para proteção térmica. Os óleos vegetais e essenciais não podem ser utilizados com essa função porque não são fabricados pra isso, portanto, mesmo que admire suas funções no fio e saiba seus benefícios até para pele, nada de expor-se ao sol com estes produtos ou utilizar a chapinha após o uso, ok? 
Vamos para as diferenças por que tem sim:

Óleos essenciais

Os óleos essenciais vem de plantas, flores, frutos, etc., natureza… e são muito caros porque precisam de uma quantidade “gigantesca” de matéria prima pra ser fabricado, seu uso é puro porém funcionam com alguma base para evaporação no caso de ambientes e aromaterapia, como os richôs, também servem para pele e até mesmo para estresse, misturados com creme ou mesmo algumas gotinhas no corpo, mas também proporcionam brilho de tal maneira que acrescido a um pouco de hidratação podem sim revelar-se como doadores de nutrientes ao fio. A Lavanda por exemplo o mais rico óleo utilizado na aromaterapia pode ser grande aliado ao tratamento do couro cabeludo sensível, utilizado com shampoo, além de fazer a parte aromaterapia no banho, é um excelente higienizador. 

Óleos Vegetais

Estes são mais utilizados para umectações porque são ricos em ácidos graxos, gorduras poli e monoinsaturadas e podem agir somente na cutícula ou até o córtex, não são todos iguais e já vimos aqui no blog algumas dessas diferenças. Os óleos vegetais doam nutrientes, conforme sua composição, mesmo sendo diferentes todos doam o que o cabelo mais precisa em emoliência, e sua rica fórmula natural pode tratar até cabelos quebradiços, espigados e porosos reparando partes do fio que foram desgastados com o tempo.

Os óleos vegetais são gorduras que não evaporam como óleos essenciais e são mais absorvidos pela pele. E exemplos não faltam! Quem aqui não ama o óleo de amêndoas para pele ou óleo de oliva nos cabelos? 
Olha como falamos de óleo aqui no blog!! Porque realmente são essenciais para nossos cabelos, seja eles essenciais, vegetais ou mesmo os cosméticos, cada um com sua função promove grandes benefícios para os fios!

Vamos considerar uma semana cheia de óleos essenciais porque necessariamente são os mais “diferentes” no quesito brilho.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: