Cabelo loiro,

Tonalizantes com queratina : cor e brilho

19:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Repaginando a cor

Olá meninas! Sabe qual é a graça do brilho no cabelo? É que tem muito jeito de conseguir isso sem ter que usar sprays finalizadores. O próprio silicone das máscaras de tratamento e até das tinturas promovem brilho no cabelo, o cabelo tratado e alinhado garante reflexo do tom pelas cutículas seladas e quando as cutículas estão seladas, alinhadas o cabelo também brilha! Então só falta brilhar com a cor, sem falar dos marrons, castanhos e escuros que já tem brilho diretamente na fibra capilar até mesmo pelo pigmento reposto, espia aqui nessa matéria: Castanhos- A cor que tem brilho!

Mas como deixar o ruivo e o loiro brilhante?

O ruivo pode ser o mais complicado de deixar brilho, o pigmento vermelho é o mais superficial das cores e por isso seu desbotamento é mais rápido, dessa forma a loira que se joga no tom vermelho sofre ainda mais, não só com desbotamento e cabelos opacos mas com um cabelo pesado. Tratar o cabelo vermelho e manter a cor é mesmo um sacrifício pra muitas pessoas que optaram pela cor a primeira vez, mas nada esta perdido… 
Além dos tonalizantes somente com pigmento e tratamento é possível doar brilho ao fio com uma boa manutenção aliada ao banho de queratina que também já falamos aqui no blog, mas vale a receitinha:
  1. Lave os cabelos com shampoo neutro, suave, ou transparente; 
  2. Enxague e remova parte da agua dos fios com auxilio de uma toalha; 
  3. Borrife a queratina pelo comprimento e pontas na dosagem certa para a quantidade de cabelos; 
  4. Aguarde 2 minutos; 
  5. Aplique o condicionador por cima da queratina que já esta no cabelo e enluve muito bem, principalmente as pontas; 
  6. Aguarde mais 3 minutos; 
  7. Enxague e finalize; 
A queratina é vida e também brilho aos cabelos danificados por colorações, esse banho de queratina pode ser feito sempre após as colorações, tonalizações e até com máscaras pigmentadoras, e no caso das loiras com produto matizante. 
O brilho também é conseguido com a cor que deseja “avivar” no fio, o segredo é somente uma boa higienização e a cor com queratina aliada para tratamento das asperezas e reposição de massa.

Simples né? Vamos fazer meninas!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: