Danos no fio,

Vamos nos livrar de tudo que apaga o brilho do fio.

17:32:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Já percebemos a semana inteira que brilho não é só com finalizadores que podem ser facilmente conseguido por tratamentos diferenciados e que até os silicones dos finalizadores podem doar brilho ao cabelo mais danificado. São verdades incontestáveis porque realmente o que da o brilho é o alinhamento da cutícula e no caso dos cabelos danificados são os ingredientes camuflam os danos e correspondem em luminosidade ao que o fio precisa de momento. 
Mas tem muita coisa que fazemos diariamente e nem se tocamos o quanto pode mexer com o brilho do cabelo. A dica fica como um alerta já que nem sempre usamos corretamente os produtos e aparelhos que servem para nos embelezar e também doar brilho.

O que afeta o brilho?

vamos nos livrar de tudo que apaga o brilho do fio.

Tem realmente ações mecânicas que prejudicam os fios que máscara de tratamento não consegue driblar, principalmente quando esses fios já possuem danos nas cutículas e porosidade.

O secador

O secador tanto pode deixar cabelos brilhantes como não, quantas pessoas vê passando protetor térmico antes do secador? Parece pouca coisa o vento nos cabelos, mas literalmente pode ressecar e deixar os fios menos brilhosos, de uma maneira ou de outra é vento no cabelo, tem que usar protetor assim como tem jeito certo pra usar, tem dica sobre isso aqui.

A Chapinha

O problema na chapinha não é só a proteção que todo mundo sabe que deve usar, mas é o uso diário. Não há cabelo com brilho que use constantemente a chapinha a todo momento, e estamos falando do brilho no cabelo por tratamentos porque literalmente pode jogar um sérum após o uso e camuflar as pontas ressecadas e os desgastes, mas ainda assim estará lá e será visível em algum momento do dia se o finalizador não for reaplicado.

As Tinturas

A saturação de tinturas é o que pesa mais os cabelos, e lavamos diariamente achando que toda sujidade saiu, mas resíduos de tinta sobre tinta não sai assim após uma lavagem, é preciso tratamento detox para a cor e o brilho aparecer, mesmo em cabelos avermelhados que o uso do tonalizante é constante.

Os tratamentos

Todas tem que tratar o cabelo, isso é necessário, porém, o uso e acumulo de resíduos de produtos na superfície do fio sobra na aparência do cabelo, fica feio, opaco e bem pesado. Muitas misturas com tratamentos em vez de doar brilho fazem o efeito rebote, e por fim, deixam cabelos sem brilho e sem movimento. É preciso dosar a quantidade e também o tipo de produtos que utiliza, se for ver bem, o cabelo não precisa de muito, só de disciplina, leia sobre o cronograma capilar.

Os finalizadores

Ah! Meninas, esse pode ser sua glória ou sua perdição, simplesmente isso! O excesso de finalizadores é muito pior que muitas máscaras no tratamento, porque seus resíduos na maioria ficam superficialmente no fio, colam, bem assim, e ficam hoje, não lava direito amanhã e ficam de novo e se passar sem lavar vai pensando que todo brilho vai acabar rápido e vai precisar de uma limpeza profunda, veja aqui sobre limpeza profunda.

Os finalizadores devem ser usados na quantidade ideal para seu cabelo, por exemplo cabelos finos é um teco de produto e nada mais, já os finos porém porosos podem colocar um pouco a mais por conta da porosidade sugar o produto… é meio complicado essa história de dosagem, porque os cabelos porosos das cacheadas mesmo fino precisam de muito produto pra finalizar porém pode ser mais prejudicial pra elas.

Vamos montar uma semana somente de dosagem e mostrar o que da certo pra todo mundo, enquanto isso, somente os cuidados na dosagem e utilização correta de aparelhos e ações mecânicas.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: