Componentes Químicos,

O rico óleo de coco de Babaçu.

19:45:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já ouviram falar do Babaçu? Olha que olhando o fruto da até pra confundir com o Pequi... Mas peraí, dizem que é a mesma coisa que Ojon?

Ta... Vamos entender da onde diacho veio esse óleo agora?



O óleo de coco de babaçu é do Brasil, pra nossa alegria nossa terra ta cheio de coisa boa! E serve pra muita coisa além de culinária, saúde e cabelos, sua fabricação vira sabonete, sabão e até óleo pra queimar lamparina e de tudo se aproveita, inclusive as folhas, e também é o rendimento de muitas pessoas da região norte e nordeste.

Os melhores nutrições para o cabelo:

Na Culinária

Esse óleo meninas é tanto utilizado pra fazer margarina quanto pra fabricação de vinho.

Também é substituto do azeite nas frituras, e suas amêndoas quando verdes produz um leite com propriedades riquíssimas tanto quanto o leite materno.

Na Saúde

O babaçu é estimulante e preventivo de doenças virais, sabia disso meninas? Ele aumenta consideravelmente a imunidade, aumenta as defesas do organismo e age inibindo vírus que atacam diretamente o sistema imunológico como AIDS, herpes, etc.

Esse óleo é tão fino que sua absorção na pele é imediata através dos poros, por isso também é o óleo vegetal mais utilizado para massagem devido esse poder de penetração.

No cabelo

O óleo de coco de babaçu é rico em ácidos graxos, como outros óleos, porém sua característica é única, embora o óleo tenha cheiro forte e precise de refinamento para algumas utilizações, quando é processado não perde suas ações terapêuticas. Por isso, é muito utilizado também em formulações para pele para combater radicais livres e rugas.

No cabelo sua absorção é tanto quanto na pele e suas propriedades com ácidos favorecem seu melhor empenho para o cabelo, sendo utilizado para hidratação, condicionamento, proteção e tratamento do couro cabeludo.

E ainda age como um silicone natural.

Muito rico em nutrientes mais antioxidantes e penetrantes que outros óleos, diferença que se vê de longe.

Amanhã te conto de mais um…
Fontes:
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: