Componentes Químicos

Manteiga de Karité e Creatina–Nutrição Reparadora

19:51:00 Lucy Viana 0 Comments

Manteiga de Karité e Creatina–Nutrição Reparadora

Olá meninas!

Alguns ativos nos produtos cosméticos tem o poder de dar emoliência, nutrição e peso, além de textura e proteção da fibra, um desses componentes mágicos para o cabelo é a manteiga de karité.

A Manteiga de Karité

É altamente nutritiva para os fios e emoliente, seu processo de tratamento doa peso reparador, textura diferenciada nos cabelos porosos, além de definição e modelagem, seja o cabelo liso ou enrolado, o alinhamento do fio após a umectação da manteiga dentro de um produto cosmético garante a fibra danificada cabelos sedosos e equilibrados. Inclusive tem na sua composição a vitamina E que é o segredo para o bom crescimento dos cabelos.

Saiba Mais:

Indicados para fios muito ressecados e quebradiços pela própria nutrição que faz, a manteiga é especialmente concentrada em alguns produtos e seu resultado no tratamento cosmético você percebe no simples toque do cabelo.

Os benefícios da manteiga de Karité:

  • Em um cabelo quimicamente tratado por coloração ou progressiva pode ser surpreendente até no mais poroso pois ajuda a preencher pontos danificados da estrutura capilar;
  • Como é um anti-infamatório para o couro cabeludo pode também ser eficaz na caspa natural do cabelo;
  • Em cabelos saudáveis sua fonte de cura e rejuvenescimento pode acelerar o crescimento do cabelo promovendo seu fortalecimento;
  • Mantêm pontas duplas seladas;
  • Usado em condicionadores, mascaras ou leave-in e qualquer outro produto ele não apresenta oleosidade, seu benefício para o fio na prática é sedosidade e maciez inigualável além de selamento das cutículas o cabelo fica em textura alinhado.

A Creatina

Se trata de uma junção de aminoácidos destinados a restauração capilar, é como se fosse um ativo multifuncional porque pode restaurar a fibra desgastada de vários procedimentos químicos aumentando consideravelmente a resistência capilar evitando quebra e promovendo seu crescimento saudável.

Vale observar que esse aminoácido é produzido pelo nosso corpo e esta totalmente ligado a nossa energia.

A Creatina aliada a emoliência e nutrição da Manteiga de Karité, promove tratamento restaurador desde pontas duplas a leveza do cabelo poroso e desestruturado, as duas composições são ótimas indicações para fios quebradiços e com vagaroso crescimento, de outra maneira, para fios somente ressecados esses dois ativos promovem um tratamento profundo, podendo ser feito numa simples mascara capilar.

O tratamento com esses dois ativos garantem:

Peso: manteiga de karité   x   Restauração de danos no fio: creatina;
Nutrição: manteiga de karité   x   elasticidade natural: creatina;
Alinhamento e definição: manteiga de karité   x   crescimento do fio: creatina.

Cada ativo sozinho tem seus benefícios, mas aliados a outros componentes deixam o tratamento potencializado, garantido não só o brilho que todas almejam em tratamento, mas a reparação, o cabelo comportadinho com balanço e movimento e a maciez que o cabelo precisa.

Beijos
Amanhã tem mais!



You Might Also Like

0 comentários: