Curiosidades,

Silicone faz brilhar até cabelos danificados.

20:01:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! Há controvérsias sobre o uso do silicones e seus prós e contras no cabelo e claro que o assunto vai ser sobre isso, mais além disso, é quando o silicone da resultado mesmo em fios de cabelos danificados.

O fato é que todo tipo de produto, contem algum tipo de silicone, este por sua vez não age somente na maciez do cabelo, age também na proteção, principalmente, e é utilizado como um impermeabilizante de cabelos, e estamos falando dos silicones que você encontra nas máscaras BBB e até dos séruns e óleos de argan cosméticos que usamos diariamente. O cabelo é um tecido morto, é indispensável sua proteção, considerando que até vento e poeira já causa danos a cutículas o que o silicone faz é contra essas agressões, o que faz é “selar” o fio de modo que qualquer ventinho ou sujidades não tirem a beleza do cabelo.

Mas silicones são diferentes?

São sim, alguns silicones são solúveis em óleos e outros neles mesmos, não da propriamente pra falar quais são solúveis e insolúveis pois isso depende totalmente da fórmula do produto e de quais outros componentes tem nele, em geral, alguns são mais facilmente removidos do cabelo e outros já tem a função necessária de proteger e impermeabilizar o cabelo das ações externas o que acaba sendo mais duradouro sua proteção. 

E no cabelo danificado tem diferença os silicones?

Silicone forma um filme nos fios, isso serve para proteção térmica, para calor do secador, chapinha, e ainda tem silicone para proteção solar, para ajudar na penteabilidade, para dar maciez, para o deslizamento do fio , todo esse silicone que usamos nos cosméticos vem do silício e assim processados e “melhorados” pra utilização nos cosméticos, se tem diferença para cabelos danificados? Não tem! O silicone serve pra tudo isso, e também servirá para cabelos com danos da mesma maneira, daí ter o resultado que outros cabelos mais saudáveis já é outra história! Mas a proteção e o brilho vai com certeza dar, para qualquer tipo de cabelo. Isso sem considerar a fórmula e outros ativos.

O silicone doa brilho pela sua fórmula, e unicamente por isso vai doar brilho mesmo ao cabelo com dano, aquele tipo de “óleo”, fluido ou sérum, até mesmo spray pode garantir essa textura “superficial” nos cabelos danificados, mascarando seu atual estado. 
Se é ruim?

Não! Não é ruim, porque de certa forma você o protege de mais agressões, de mais danos, é praticamente impossível ter um cabelo saudável sem algum tipo de silicone pra proteção!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: