Envelhecimento Capilar

Cabelo “velho” pode ser protegido com silicones?

19:28:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

E desde quando nosso cabelo é velho né? Força de expressão colocar um titulo desses porque cabelo não sofre tantas alterações como nosso organismo como um todo e é mesmo em função dessa transformação por dentro que é visível por fora os efeitos da idade.

O desgaste do cabelo entre o ciclo de crescimento até a queda é quando devemos nos preocupar, isso porque não temos a certeza da época que os cabelos chegam na sua fase de queda, o que sabemos é que cabelos caem todos os dias e consideravelmente com o passar dos anos não nascem mais iguais.

Saiba Mais: 



Desde que nasçam ta bom né meninas?


O crescimento do cabelo não é um processo contínuo. Na verdade, cada fio do couro cabeludo cresce no intervalo de 4 a 6 anos, interrompe o crescimento por aproximadamente 20 dias e, a seguir, cai. Em seu lugar, começa a nascer um novo fio sadio e o ciclo se repete. Isso faz com que os fios do couro cabeludo estejam sempre em fases diferentes desse ciclo. Por isso a perda de aproximadamente 100 fios de cabelo por dia é considerada normal. (Sonia Corazza- cosmetóloga)

Conforme a cosmetóloga afirma, nem mesmo o cabelo chega na sua ultima fase e acaba caindo, o que leva a crer que todas ações que fazemos no fio como os desgastes ocorridos acaba fazendo com que o cabelo caia antes do esperado, além disso, a própria tração para fazer escovações e mesmo chapinhas acaba arrancando o fio que já está frágil em pré-fase de queda.

Leia Também:

E os silicones, entra aonde?

O silicone de tratamento que vem aliado com óleo de argan é o grande benfeitor desses cabelos, uma vez que precisa de proteção contra as ações externas, além disso para escovações é o único produto que garante maleabilidade perfeita para escovação além de ser ativador de brilho, protetor térmico e produzir uma película que garante proteção extra, até mesmo dos desgastes e fissuras que já tem o cabelo branco.

Todo cabelo deve ser protegido da ação do sol, agressões externas e alta temperatura, e o que protege esse cabelo além de ativos específicos para tratamento são os silicones, também os provedores de cabelos mais lisos e brilhosos, além de eliminar o frizz instantaneamente na maioria dos cabelos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: