Crescimento do fio,

Qual melhor maneira para tratar o couro cabeludo na fase da queda?

18:52:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

O ciclo capilar leva de 4 a 6 anos, nesse tempo o cabelo cresce e depois cai, porém, com algumas ações, exageradas, que fazemos no cabelo o fio vem a cair até mesmo nessa fase de crescimento, e porque? 

  • Muita tração com escovações, sem auxilio de protetores emolientes nesses procedimentos; 
  • A mesma coisa com a chapinha, muito uso da alta temperatura que por vezes a própria tração da mecha faz os fios novos caírem; 
  • Prendedores, elásticos, são outros probleminhas que ocasionam fios caídos por puxões. 
  • Queimaduras, sensibilidade no couro cabeludo com químicas, outro fator que determina fios caídos e frágeis pelo excesso ou má aplicação desses produtos. 
Enfim, nessa fase de crescimento até a queda é preciso tratamento constante no couro cabeludo para fortalecimento dos novos folículos, mas quando acontece esse ciclo? Não da pra saber né meninas, porque no cabelo todo tem vários ciclos misturados!

Isso significa que tratar o couro cabeludo deve ser algo constante e não só quando o cabelo esta caindo ou frágil por alguma química.

Leia Também: 
Portanto, anote meninas;

Dicas para Couro Cabeludo


  1. Higienização no couro cabeludo é fundamental, não basta tacar o shampoo, a massagem na hora da lavagem estimula que os ativos do shampoo além de higienizar também trate os fios desde seu crescimento no bulbo, por isso escolher um bom shampoo e específico ao seu cabelo é necessário. 
  2. Couro cabeludo que seca naturalmente meninas é mais saudável e fragiliza menos os fios que estão apenas nascendo, ou que estão em fase de queda, tipo não é apenas “não me toque” mas um conjunto de ações bem sucedidas para firmar e fortalecer esse fio; 
  3. Se seguir uma alimentação rica em frutas e verduras além de proteínas que colaborem com a falta de nutrientes no organismo, então considere-se uma pessoa de sorte, basta fundamentalmente que vigie seus hábitos estando saudáveis e todo o corpo sentirá isso. 

Seguindo todos os cuidados na fase da queda como mencionamos acima algumas ações exageradas, e algumas dicas de uma boa higienização, passará pela fase de crescimento e queda numa boa e ainda manterá fios fortes nascendo!

Saiba Mais: 
Ta fácil seguir a dica né meninas?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: