Cachos,

Como Cresce o cabelo Afro? Da pra acelerar esse crescimento?

19:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Como Cresce o cabelo Afro? Como acelerar esse crescimento?

Olá meninas!

O crescimento de cabelos é desejado por todas, independente do tipo e forma do cabelos, mulheres querem ver seus cabelos crescerem, e ai que mora o problema nos cabelos afros, embora se espere que cresça naturalmente, o cabelo visivelmente não parece passar do mesmo comprimento, e assim a busca por químicas que modifiquem sua estrutura, esta em parte por essa maior dificuldade.

Tendo em vista seu crescimento, cabelos nos ombros ou mais que isso, e praticidade, largando garfos e pentes de madeira para sua estilização, muitas acabam deixando de lado seus belos cabelos afros a procura de um desejo realizado.

É importante entender que temos formas de cabelos diferentes, já caracterizados por etnias, genética, DNA… mesmo assim, as diferenças no crescimento ficam com por conta dos benefícios que trás de dentro pra fora.

Na prática, tônicos, massagem capilar, suplementos alimentares, auxiliam, colaboram para que esse fio nasça fortalecido e resistente.

Não há crescimento acelerado, com nenhuma formula mágica e milagrosa, nada fará com que cresça mais pra meninas de cabelo liso, ou afro, a forma de crescimento depende da genética, depende da sua alimentação, porque fio amiga, cresce pela raiz, o comprimento ou a forma que ele fica após isso, é questão de DNA e tipo de cabelo.

O Crescimento Natural

Todo cabelo precisa de nutrientes de dentro pra fora pra ter seu crescimento natural, então não pense que vitaminas e minerais esta sendo em vão na sua dieta capilar, toda alimentação tendo em vista a boa saúde e vitaminas para o corpo vai suprir necessidades especificas do organismo e também do bom funcionamento capilar.

Veja também:


Na maioria das vezes o que determina o “visível” crescimento dos fios afros é o peso desse cabelo, somente com peso ele passa a ter comprimento desejado, o que não significa que seja mais bonito por isso, é questão de gosto pessoal e depende de cada uma como deseja ter esse cabelo, até mesmo sua forma e sua higienização levam técnicas diferentes para manter o fio umectado e sua raiz livre de resíduos, que também é uma escolha única e pessoal.

Produtos hidratantes e leave-in umectantes são os melhores amigos dos afros, visto que muitos doam o peso que precisa para avistar o comprimento dos fios, 

Pela sua própria estrutura naturalmente seca, esse fio tende a ruptura mais fácil que outros cabelos, não é a toa que muitas usam ativadores de cachos que também proporcionam leveza e umidade no fio de extrema secura.

Veja Também:


O cabelo afro precisa de corte a cada 2 meses, por causa das pontas ressecadas e do próprio crescimento, não vai fazer o cabelo crescer mais, mas vai dar mais vida principalmente as pontinhas que sofrem mais com os desgastes externos.

Beijos
Amanhã tem mais!

You Might Also Like

0 comentários: