Cachos

Semana do Balanço AFRO.

17:37:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Quem pensa que só loira sofre com o verão ta muito enganado!

Cabelo afro tem suas particularidades, são tão sensíveis quanto finos, e justamente por ser fino, em algumas partes, pode haver mais ruptura do fio do que um cabelo normal. Sua dificuldade em espalhar, na sua forma espiralada, a própria oleosidade natural do fio, é o que faz deste cabelo extremamente seco, e por isso tanto sua rotina capilar é diferenciada quanto os cuidados para manter a hidratação e o brilho por todo o cabelo.

E no verão não é diferente, o cuidado é redobrado visto todas agressões externas que vem com o sol, raios UV, mar, piscina, vento, etc.

Semana do Balanço AFRO.

O maior problema do cabelo afro além da definição dos cachos é o seu crescimento, muitas curiosidades envolve o seu crescimento tanto a forma como cresce, quanto a quantidade e até a velocidade em comparação com outros tipos e formatos de fio, e essa dúvida vamos ver juntas durante a semana.

Outra coisa que torna esse fio mais fácil de ser tratado assim como sua perfeita modelagem é o corte, o tipo de corte remove pontas secas, ajuda a estilizar e define seu formato, e diferente de outros cabelos que ficam meses sem cortar, esse cabelo já não tem esse privilégio, mas tem dicas pra que não se corte tanto para que também possa vê-lo crescer.

Diferente dos cabelos oleosos o que mais o cabelo afro precisa é de massagem no couro cabeludo, assim como condicionadores, que seu uso se torna essencial e faz diferença no tratamento e no frizz.

Ah! Sem esquecer que cabelos afros modificados quimicamente também merecem tratamento diferenciado pela sua própria raiz, alguns produtos específicos para cabelos crespos também faz a boa manutenção do cabelo quimicamente tratado.

Essa semana a gente acaba de vez com essas dúvidas!

Beijos
Boa semana!

You Might Also Like

0 comentários: