Crescimento do fio

Se o Crescimento é Igual para Todas, porque não Exibimos o mesmo comprimento dos cabelos?

17:47:00 Lucy Viana 0 Comments

Se o Crescimento é Igual para Todas, porque não Exibimos o mesmo comprimento dos cabelos?

Olá meninas!

A melhor semana estava por vir não é? Fazer os cabelos crescer é o anseio de toda mulher, e também a maior dificuldade!

Uma duvida muito comum é quando duas pessoas que tem a mesma alimentação não tem o mesmo crescimento capilar, isso desmistifica que só a alimentação contribui para o crescimento perfeito, assim auxilia e colabora para bons resultados, mas não garante somente o crescimento para qualquer tipo de fio de maneira igual, invariavelmente o cabelo de uma pessoa pode crescer mais que da outra.

Se o Crescimento é Igual para Todas, porque não Exibimos o mesmo comprimento dos cabelos?

Tem aquela pergunta básica que não podia faltar se tratando de crescimento de cabelos: Porque o Cabelo Liso Cresce mais que o enrolado?

Os fios cacheados já nascem com sua estrutura diferente desde o folículo, não na sua composição, que são todos formados da mesma proteína, a queratina, mas estes nascem em forma de ganchos e depois vão formando espirais, os cachos que vão se formando ao longo do seu crescimento natural impede que a pessoa veja que o fio esta realmente crescendo, quando na verdade esta enrolando a medida que cresce, essa visão do crescimento dos cabelos cacheados é ainda mais complicada se tratando de fios ressecados, que são mais susceptíveis a quebra devido a falta de hidratação natural.

Já os cabelos lisos são mais fáceis pra ver o crescimento, o fio reto mostra nitidamente seu crescimento, sendo fácil hidratar e manter o tratamento, sem tanto ressecamento quanto os fios mais crespos.

Agora, se o fio crespo e ressecado esta maltratado e ressecado fica mais fácil quebrar e assim o cabelo não aparenta seu real crescimento, além disso tem que considerar que cabelo cacheado encolhe pela sua própria estrutura espiralada, no caso dos cabelos afros pode encolher até 75%.

Acontece o mesmo com cabelo liso e danificado por químicas sucessivas, a porosidade e o ressecamento também prejudicam as pontas que ficam quebradiças e o cabelo parece não crescer nunca…

O tratamento capilar é fator importante e único para o crescimento saudável do fio, com pontas dignas e cabelo alinhado seu crescimento é fato!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: