Tratamentos

Cabelo tratado reflete brilho na cutícula.

17:33:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Taí um assunto que da “pano pra manga” porque o que entende-se de cabelos brilhantes são por produtos finalizadores, e sabemos isso de tanto ouvir falar na net que cabelo pra brilhar precisa de spray de brilho e produtos que na finalização doem esse tipo de reflexo no fio, fazendo-o parecer um cabelo saudável, sedoso e brilhante de longe, porém, nem sempre o spray de brilho condiz com o bom estado da cutícula e antes de saber como usa-lo da melhor forma é bom entender que tratamento correto e outras coisitas doam brilho sem a necessidade desse produtos no pós lavagem.

cabelo tratado reflete brilho

Como conseguir brilho no fio sem spray?

A questão é que cabelo ganha brilho sem necessariamente precisar de finalizadores, e claro que pra tudo tem seu segredo.

Você sabia que máscaras de tratamento com proteção solar doam duas vezes mais brilho que as reconstrutoras?

Na maioria das vezes e não estamos falando de todas marcas e produtos que conhecem, mas a verdade nessa história é por conta da proteção aliada a silicones com filtro UV. Quando as máscaras são especificamente criadas para o tratamento das agressões externas e sol principalmente, a dosagem de protetores é maior devido sua proposta de proteção e por conta disso a maioria doa mais brilho sim. As máscaras termo protetoras também favorecem a cutícula e o brilho no cabelo, uma vez que desde sua composição tem auxilio de protetores que impermeabilizam o fio da alta temperatura e garantem o brilho já no tratamento. 
Você sabia que a umectação doa brilho ao cabelo?

Os óleos vegetais usados para umectação capilar conseguem doar muito mais brilho ao cabelo que os próprios finalizadores porque o óleo, com gorduras mais poliinsaturadas agem na cutícula, o tratamento é feito e a cutícula ganha brilho imediato, não é bem o que se chama de “oleosidade” porque tratamento com óleos ficam mesmo após a lavagem.

Você sabia que tonalizantes escuros doam brilho ao fio?

Principalmente pra quem é loira e faz a pré-pigmentação pra voltar a tonalidade escura. O pigmento contido nesses tonalizantes mais escuros doam ao fio o que precisam por conta do desbotamento e até coloração, é como mágica, fios castanhos e brilhantes num passe de mágica, sem contar que muitos tonalizantes ainda vem com aminoácidos que reparam o fio junto com a cor.

A queratina é vida!

Tanto é vida para o fio quanto sua própria afinidade com a fibra capilar. Uma única dosagem de queratina pode ser fator fundamental de brilho para o cabelo. Mesmo sendo reconstrutora a reparação e o alinhamento do cabelo é fato com nutriente precioso e indispensável. 
Cabelos alinhados, são cabelos tratados e com manutenção constante durante a semana além da própria proteção, é meio que óbvio e certeiro para o brilho o uso destes produtos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: