Tratamentos

Manual do Brilho no cabelo.

17:18:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Esta aberta a semana do manual do brilho. Vai ter todo o beabá do que é isso nos cabelos e comece considerando que cabelo SEM brilho são aqueles em que a estrutura também esta danificada e com as cutículas porosas. 

Duro é achar que cabelo opaco só acontece quando enche o cabelo de resíduos, embora, seja mais fácil de um cabelo tratado ficar assim, muitas vezes o tratamento incorreto e o cabelo já poroso e danificado também não reflete o brilho por falta de alinhamento das cutículas. 


Manual-do-brilho

Não falamos de brilho aqui como uma “mascara” de cabelo, porque isso os finalizadores já fazem, encapam a cutícula e doam maciez, deixam uma quantidade de silicones e brilhinhos que é fácil se enganar achando que o cabelo esta tratado, quando na verdade é só uma capa de proteção por cima do fio. 
Mas também meninas, o brilho do cabelo não vem só de finalizadores, pode conseguir facilmente o brilho refletido pelas cutículas em tratamentos, e séruns e óleos que também promovem a manutenção, e por isso, de fato, o óleo de argan é hoje um item indispensável.

Essa semana vamos falar muito sobre o brilho “caseiro” do tratamento sem mascaras e apenas das cutículas alinhadas, pra isso, vamos:
  1. Entender que cabelo tratado reflete brilho de cutícula; 
  2. Silicone faz brilhar até cabelos danificados; 
  3. Óleos essenciais e vegetais selam e doam brilho; 
  4. Tonalizantes com queratina sem oxidantes deixam cor e brilho; 
  5. E… vamos nos livrar de tudo que apaga literalmente o brilho da cutícula. 

De uma maneira ou de outra vamos ter cabelos brilhantes, nem que seja com silicones! Aguardo vocês.

Beijos
Boa semana

You Might Also Like

0 comentários: