Dicas,

Como acontece a quebra dos cabelos secos?

17:34:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já começamos a semana com algumas dicas uteis pra tratar e cuidar dos cabelos secos no verão, mas você sabe como acontece a quebra nessa época do ano?

Os cabelos secos como já falamos não são somente os fios crespos e cacheados, as meninas que descolorem ou que fazem colorações sucessivas, ações mecânicas e progressivas sem pausa segura também ficam com as pontas em “migalhas” literalmente, porque a secura do fio nas pontas é o maior prejuízo do cabelo seco como um todo, e estas ações são totalmente provedoras da secura extrema.

Não deixe de ler:




Todos esses cabelos que tem seus nutrientes perdidos podem ser resgatados com dicas, truques e o tratamento certo e manter-se aparentemente saudável e com a secura controlável, porém, alguns tratamentos condicionadores não resgatam fios extremamente secos, “mascaram” a realidade e não selam nutrientes, ou seja… o cabelo continua seco e a cada dia ganhando mais danos.

Leia Também:

Pode ser imperceptível essa secura com a maciez e sedosidade ganha com alguns produtos, mas o que de fato o cabelo necessita estará faltando e desta maneira a quebra pode acontecer fácil.

A quebra das pontas!



A quebra do cabelo extremamente seco não acontecerá no meio do cabelo porque ainda terá forças pra aguentar as agressões externas, principalmente porque não são todos os fios que ficam expostos ao sol, sendo os do fundo ainda mais fortes e cobertos pelas camadas de fios que temos.

As pontas estão as vistas do sol, a exposição solar é total e de qualquer maneira o desgaste também é maior por conta das ações mecânicas que incluímos além de chapinhas e secadores também as escovações. A quebra acontece normalmente e diária até, é só perceber os fios que caem com a chapa muito quente, ou escovações e até a maneira como penteia o fio. São pedacinhos de cabelos pequenos que desconectam todo o corte e algumas vezes transforma-se em pontas duplas.

O cuidado do cabelo seco é com produtos e alimentação. Quando o cabelo é seco desde a raiz a intensificação de produtos com óleos e manteigas surtirá efeito em pouco tempo de uso transformando cabelos opacos em brilhantes e nutridos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: