Dicas,

Umectação para cabelos secos em dias de sol.

19:26:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Quando falamos em umectação logo lembramos dos óleos e de cabelos embalsamados né? Mas não é indicado se expor ao sol com óleos vegetais, não são como óleos de argan e séruns cosméticos que já tem a proteção UV, óleos vegetais puros, orgânicos não tem esse filtro contra raios Uv e dai a coisa frita no sol e desbota cabelo.

O que é umectação: ato ou efeito de umectar, de tornar úmido;



A umectação de que falamos é outra, é a de deixar fios maleáveis e emolientes e com proteção quando expostos ao sol, não se trata só de óleos e fios embalsamados, o negócio é deixar o cabelo mais “umectado” úmido, repondo a agua perdida das hidratações com a secura dos fio e a exposição solar.

Entenda: 

Normalmente esses produtos já são extremamente antioxidantes e além de prevenirem o desgaste da fibra pela ação do sol, ainda conseguem reparar e deixar o cabelo bem macio e extremamente brilhante.

São produtos pós lavagem formulados com silicones que protegem a cor do cabelo colorido e dos males dos raios solares, também doam selagem e condicionamento além de brilho. Mas nem todos são feitos somente de silicones, produtos profissionais carregam ativos concentrados que auxiliam a manter a hidratação no cabelo como pantenol, extratos e vitaminas.

Como a intenção é manter o fio umectado e não embalsamado, as melhores opções são os produtos mais fluidos, fáceis de espalhar e leves.

Aqui tem: 

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: