Danos no fio,

Truque: Cabelos secos + Produtos para cachos

17:01:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Agora vamos entrar numa história meio contraditória, isso porque inúmeras vezes falamos para buscar produtos específicos ao fio, o que significa que cabelos lisos usarão produtos para deixar fios lisos, cabelos crespos, igualmente para cabelos crespos e cacheados e os oleosos de igual modo usarão produtos para esse tipo de cabelo.

Entenda: 


O produto específico para o fio condiz com o tratamento que aquele cabelo precisa, e isso não se trata somente da manutenção, o pH de cada produto segue de acordo com o tipo de cabelo, é a melhor maneira para dar resultados satisfatórios desde a higienização seguindo com o tratamento da mesma linha de produtos.

E os cabelos secos?


Cabelo secos, extremamente ressecados são características de fios que já foram submetidos ha várias químicas, ações mecânicas e até muito sol, não necessariamente são somente fios cacheados. Essa característica é normal em cabelos crespos e cacheados, porosos e loiros, em cabelos pretos e coloridos diversas vezes com vários tons e descoloração, ou seja, a secura do fio é um “mal” mecânico ocasionado por nós com tratamentos que não doam o suficiente para incorporar a agua perdida a estruturação da fibra capilar.

Em outras palavras, o cabelo seco precisa de muita emoliência e hidratação potente.

Produtos profissionais tem características relevantes para os danos e não só aos tipos de cabelos, assim, é mais fácil achar o produto pra esse tipo de problema no fio podendo ser usado por vários tipos de cabelos.

Já produtos encontrados no mercado que além das características para danos, seguem específicos para tipos de cabelos diferenciados, não favorecem de igual modo o que o cabelo precisa em tratamento, daí que entra os produtos para cabelos cacheados.

Dicas:

Os produtos específicos para cacheadas e crespas segue uma linha totalmente diferenciada de produtos para cabelos normais, mistos, oleosos, lisos… sua fórmula é muito hidratante com concentrações elevadas de ativos condicionantes e que deixam o cabelo mais maleável e macio.

O tratamento para cacheadas vai além do que um cabelo precisa, porque já é fabricado pensando no cabelo crespo que é naturalmente fino, sensível e muito seco, assim, cabelos com extrema secura podem se beneficiar desse tipo de produto mesmo não sendo determinado para o seu tipo de cabelo.

A única exceção que deve-se ter é em relação aos cabelos oleosos, que de tal modo esses produtos acabam “pesando” e até “ensebando”, nesse caso deve-se seguir a dica para: raiz oleosa e pontas secas.

Não tem muito segredo com cabelo a partir do momento que sabe o que necessita e passa a doar em tratamento conforme os danos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: