Comportamento,

A pressa detona com o cabelo!

20:09:00 Lucy Viana 0 Comments

A pressa detona com o cabelo!
Foto: Reprodução

Olá meninas! Na maioria das vezes queremos que nossos problemas no cabelos sejam resolvidos pra ontem, ou melhor dizendo, pra já!

A gente passa o ano inteiro danificando o cabelo com exposição solar, secador e chapinha quase que diariamente, finalizadores aos montes com nome e sobrenome, tintas coloridas ou descolorações e quando o cabelo fica naquele estado terrível de ressecamento, todas nós desejaríamos que a recuperação fosse em uma única aplicação.


E vamos ser honestas que muitas vezes achamos que um produto importado daria esse resultado para salvar danos de meses de uma vez só… seria tão fácil não é? A começar pelas economias pra comprar o produto, só que não! 

Não é bem assim que as coisas funcionam e nenhum produto recupera danos de meses no cabelo, mas podem significativamente dar um jeito na coisa toda até que ele fortaleça e então possamos estar com os cabelos lindos.

Aonde entra a pressa pra detonar o cabelo já que queremos tratar?


Nas químicas de progressivas e alisamentos!!

Os danos de meses no cabelo, sem visita ao profissional de salão para fazer o tratamento, e sem produtos adequados, acaba deixando o cabelo todo na UTI, isso significa cabelos com porosidade e muito volume, com frizz, cor desbotada e pontas extra ressecadas.

Quando tudo isso instala no cabelo a primeira coisa que a pessoa pensa já que simples máscaras de mercado não dão conta de tanto danos de meses, é fazer a progressiva e deixar o cabelo lá retinho, bonitinho, lisinho e sem aquela porosidade toda.

Aí que esta o estrago meninas!


A pressa é literalmente o inimigo da perfeição porque

Cabelos com danos de meses não serão automaticamente restaurados com uma máscara capilar;

Gente, pode gastar 300 ou 400 conto numa máscara ou num kit vai conseguir o resgate do fio em uma única vez? Não vai! Vai conseguir na segunda? Talvez esteja melhorando a situação, e na terceira? Esta no caminho certo, mas o milagre do resultado depende de outros produtos aliados, especialmente de lavagem e proteção, então… manutenção não é num dia só é todos os dias.

Cabelos com danos de meses não serão tratados “magicamente” com uma progressiva;

A pior parte da pressa nesse caso é não ter paciência pra tratar e achar que a progressiva irá fazer isso, mas já falamos inúmeras vezes aqui que progressiva pra ter um excelente resultado e o liso durar, deve ser feita com cabelo tratado… com danos, o efeito é contrário, não reclame se não durar!

Cabelos com danos de meses não são resgatados com cauterização ou queratinização, 

Estes procedimentos melhoram a aparência (pelo uso da chapa) e fortalecem o fio, mas o salvamento do fio não para com uma só aplicação!

Paciência é uma das virtudes que toda mulher deveria ter tratando-se de cabelos, porque por mais que seja paciente sempre vai faltar para o cabelo o que esperava pra vida.

Só com paciência e uma rotina de tratamento consegue dar jeito no cabelo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: