Crescimento do fio

Crescimento natural é do meu jeito!

19:36:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas! Não se intimidem com o título, crescimento natural só é do jeito de cada pessoa quando essa pessoa deixa de esperar o cabelo crescer e tenta a sorte com dicas na internet!

E daí se funciona? Depois da novidade parece que o cabelo assenta e para de crescer, já viu isso? Ou a coisa vai de todo jeito, vai na marra, no aplique, mas daí é outra história pra contar!

Lê mais aqui:


Crescimento é uma "história sem fim", já falamos várias vezes sobre vários fatores sobre esse crescimento, além de mitos sobre o shampoo com anticoncepcional, sobre a dica da amiga e shampoo bomba, já falamos sobre tudo que envolve cabelo e crescimento, e mesmo que existam coisas que interferem nesse crescimento provocando sua vagarosidade, ainda assim a genética é a parte mais influente em tudo isso. Dizer o que?


O que dizer do apego ao crescimento

Apego sim, porque ninguém pensa hoje em fazer o cabelo crescer e depois desiste do assunto, quando a pessoa quer que o cabelo cresça ela se apega totalmente a esse desejo em todos os sentidos e daí as coisas começam a melhorar de um jeito ou de outro, essa história de querer que os fios cresçam acaba ajudando em tudo porque ninguém mais fica parado esperando o cabelo crescer naturalmente e quando vão atrás de dicas sabem que alguns fatores são relevantes e então:

  1. A alimentação melhora, porque quando o desejo é demais a alma toma conta, e a alimentação passa a ser priorizada;
  2. O organismo também, porque passa a tomar vitaminas;
  3. Passa a tratar o cabelo com mais frequência;
  4. Vê tudo sobre cuidados contra a queda capilar e passa a fazê-los em casa;
  5. E faz dica da amiga pra auxiliar o cabelo a crescer;

E qualquer rabinho, fiozinho maior que veja no seu cabelo será motivo de vitória por tudo que se “apegou” a fazer o cabelo crescer!

Mas se fosse tão fácil...


Não haveria tantas dicas né meninas?

Quando falamos em aceitar como é seu cabelo isso inclui tudo, seu comprimento, sua textura, seu tipo de cabelo e saber lidar com esse cabelo da melhor forma e não apegado a ideias e sugestões que o farão diferente do que é hoje.

É como uma evolução, tudo evolui e o cabelo vai crescer a medida que se cuidar e cuidar dele. Realmente não há mágica e o que fizer de diferente no fio pode ser cansativo principalmente se o que buscava em aparência só precisava ser encontrado dentro de você!

Mais uma vez vale lembrar que o cabelo não é seu melhor acessório, antes de se apegar em um estilo de cabelo, em uma vontade ou desejo do seu cabelo estar agora, veja o que pode fazer para melhora-lo, e depois que seguir assim, as coisas naturalmente acontecem sem precisar de experiências e dicas mirabolantes.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: