Crescimento do fio

Ah! Mas aquele remédio ali fez crescer o cabelo!

15:56:00 Lucy Viana 2 Comments

Ah! Mas aquele remédio ali fez crescer o cabelo!
Foto: Reprodução


Ah! Mas aquele remédio ali fez crescer o cabelo!


Olá meninas! Vamos falar da dica da vó, que "reza a lenda" dura até os dias de hoje, como babosa na raiz pra fazer o cabelo crescer… ou vamos falar na dica da amiga, que conta com remédios de animais, aliás, vitaminas que funcionam muito bem pra elas, obrigada! Qual vai ser o tópico da vez?

Nenhuma! A questão não é quem usa isso ou aquilo que, e que da certo para algumas e para outras não, a questão é saúde em primeiro lugar, características do fio e DNA, então pode contabilizar essas três coisinhas que falamos, que nenhuma delas é igual!


Sua saúde

Então sua saúde não é igual da sua amiga ou de qualquer outra pessoa, só com exames que sabemos exatamente nossas carências em vitaminas ou excesso delas e também é através de diagnóstico e rotina de vida que podemos acrescentar ou não vitaminas. Mesmo que diretamente no cabelo, o resultado satisfatório depende de muitos fatores aliados.

As características do fio

Quando falamos em características do fio vamos colocar o tipo de cabelo, todas as últimas químicas utilizadas, rotina capilar e proteção, e considerando que não nos alimentamos igualmente ao que nossas amigas consomem, e que não levamos a mesma vida e nutrientes na alimentação, aqui também somos diferentes. Já que também temos a certeza da influência da alimentação, lembra que falamos sobre comer bem e não comer de tudo?

Seu DNA

Infelizmente tem muita gente que nasce com o cabelo fino e acredite, nenhuma se quer vitamina vai mudar o que é seu geneticamente falando! Portanto considerem, cabelos grossos, com queda por doenças congênitas, frágeis também por isso, mais volumosos, etc. 


Somos muito diferentes, e ainda assim podemos nos dar bem em muitos tratamentos capilares por eles serem específicos ao tipo de cabelo que estamos no momento, danificados, porosos, ressecados, e o tratamento vai ser proporcional ao que o cabelo necessita naquele momento, isso não significa que o que ingerimos ou aplicamos no couro cabeludo para seu crescimento funcionará da mesma maneira em uma como para outra!

Dessa mesma forma não temos um crescimento igual para todas, porque fulana fez aquela receita e deu certo e pra mim não deu, porque fulana conseguiu fazer o cabelo crescer com aquilo, mas pra mim não deu!

O correto nessa história é entender do que seu cabelo precisa, do que seu organismo tem deficiência, alimentar-se bem tanto quanto ingerir agua durante todo o dia e passar a tratar o cabelo não como um adorno mas como uma parte integrante do seu corpo aonde o couro cabeludo leva sim, tratamentos específicos quando há problemas desde a raiz, isso ajuda, auxilia e colabora como um todo na sua vida e não só uma dica que vai passar o resto da vida fazendo e tentando acertar!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. MAIS UMA VEZ VC ARRASA!! É DESSE MODELO MESMO,CADA UM TEM SEU TEMPO, CADA CABELO UMA HISTÓRIA NE....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karla! Sua linda! Isso mesmo!

      Beijão
      Obriada pela visita!

      Eliminar