Cabelo loiro,

Como deixar seu cabelo loiro natural

19:27:00 Lucy Viana 0 Comments

Como deixar seu cabelo loiro natural
Como deixar seu cabelo loiro natural / Foto: Reprodução

Olá meninas! Olha que agora chegou a parte difícil de pensar em casa e sozinha, porque cabelo loiro natural é bem diferente do castanho e até mais complicado que o preto (que a gente já sabe que é pigmentado) e até que muitas vezes fica vermelho após uma descoloração, mas daí que a coisa fica engraçada se comparar, o cabelo loiro natural também pode ter esse fundo de clareamento mais avermelhado, alaranjado, por isso, que voltar na cor natural é mais complicado em casa!


Se pintar de preto

Mesmo que faça uma decapagem da coloração, uma remoção de pigmentos, seu loiro não voltará a ser como era antes, é uma mistura de cores, a remoção de pigmentos não tira a tinta e deixa seu cabelo natural, ela remove pigmentos e dependendo de como for feita é possível que apareça seu fundo de clareamento, porque não tem mágica com coloração em cima do cabelo, é uma química e altera o córtex com pigmento!

O jeito é ir no profissional e pedir um diagnóstico do fio pra saber o quanto pode clarear e colorir com sua cor natural, deixar crescer e ir cortando!

Se pintar de cor fantasia

Parece trágico né? Mas nem sempre é, e tudo depende de como foi feita essa coloração.

Como é tinta fantasia muitas meninas usam tonalizantes e estes vão desbotando a cada lavagem ficando naquele estilo candy colors e depois fica mais fácil chegar ao seu tom novamente, até porque tem umas receitinhas que ajudam a coisa toda ir saindo mais rápido como anti-resíduos e soap cap.

Um banho de brilho tonalizante as vezes resolve, ou apenas o tonalizante da sua cor sobreposta ao manchado… mas é relativo, depende do tipo de cabelo e danos, as vezes até é preciso outra coloração.

Isso pensando em mechas nas pontas não é trágico! Pensando no cabelo todo bem pigmentado de azul ou qualquer outra cor é salão com hora marcada com certeza!!!


Se pintar de vermelho

Amiga aqui é a treva! Acredite o vermelho tanto desbota quanto impregna no fio de certa maneira que não vai voltar a cor sozinha, a não ser deixando a raiz a mostra e cortando!! 

O salão é indispensável para remoção dessa cor que será a base de descoloração e neutralização de cores e com o talento do profissional então consegue ter novamente seu cabelo próximo a cor da raiz e mesmo que seja um tonalizante depois é só deixar crescer, ir cortando e mantendo o brilho e a vivacidade da cor com banho de brilho, aos poucos o cabelo volta a ser o mesmo, mas... teste de paciência pra crescer!


Se fosse tão fácil pintar e "despintar" não teria tanto cabelo manchado e tantas dúvidas por aí, considerando que uma coloração é uma química, e que modifica o fio acrescentando pigmentos permanentes, talvez tanta gente não pensaria em pintar o cabelo, mas, a facilidade das tinturas, das transformações e de receitas caseiras acabam fazendo parte do que chamamos de "cotidiano" e assim, todo mundo se entrega as tendências, dicas e desejos.

O jeito é ter paciência e não "chorar o leite derramado" como muitas loiras naturais acabam fazendo quando desistem do seu tom natural! Corte, deixe crescer e trate o couro cabeludo para que o cabelo cresça forte e rapidamente.

Beijos


You Might Also Like

0 comentários: