Coloração e Descoloração

Como deixar seu cabelo ruivo natural?

19:44:00 Lucy Viana 0 Comments

Como deixar seu cabelo ruivo natural?
Como deixar seu cabelo ruivo natural? Foto: Reprodução

Olá meninas! Se pensava que o loiro era a pior parte da história pensa agora no ruivo!!! E imagina quantos tons de acobreado e laranja ou dourado que podemos ter e ainda ser chamadas de ruivas! 

E se não fosse pior do que tantas colorações ruivas, acobreadas e laranja é seu próprio desbotamento, então, se você era ruiva natural daquelas que tinha o cabelo no tom ferrugem, louro dourado e até aqueles meio alaranjados que são maravilhosos naturais, pense em ir cortando o cabelo mês a mês porque qualquer dica aqui não será mais favorável do que seu próprio cabelo natural! Corte e deixe crescer!!!


Se pintou de preto

Acontece muito das ruivinhas se jogarem numa cor fechada e escura do castanho ao preto, se for pra ver como fica e não gostar a luta será por muito tempo pra retornar o cabelo que tinha. É aquilo que já falamos, coloração permanente também é química e de certa forma o que acrescentar e modificar no fio internamente não é tão fácil de tirar! Porém… vocês tem uma vantagem, o fundo de clareamento!!!

As ruivinhas na tabela de colorimetria são os loiros médios e seu fundo de clareamento pode ir do alaranjado ao amarelo e assim, tirar a cor preta com decapagem pode ser realmente vantajoso pra voltar o tom, mesmo assim será preciso uma tonalização.

Se descoloriu

A pigmentação da coloração ruiva não chega ao seu tom natural até porque desbotam na primeira lavagem, mas pode tonalizar e deixar próximo e como falado acima cortar e deixar crescer.

Tem cores de cabelo que não devem ser mexidas, como o loiro natural que descolorindo pode ficar até vermelho ou acobreado e essa cor virar uma dor de cabeça pra você ou o ruivo natural que praticamente só existem nos cabelos coloridos, poucas pessoas ostentam um cabelo ruivo desde criança, são cores e pigmentos no cabelo únicos, vivos e deviam ser protegidos.


Se pintou de vermelho

Também pode conseguir através de remoção de pigmentos a cor mais próxima ao natural, o fundo de clareamento colabora e pode chegar ao tom mais facilmente sem precisar descolorir ou danificar mais o cabelo mas isso também depende do tipo de vermelho que colocou e quantas vezes foi aplicado a coloração, uma vez que resíduos de tinta fixam e ficam no fio caracterizando um fundo de cabelo mais escuro e difícil de sair.

A Henna é sua parceira

A henna pode ser a grande chave do sucesso para voltar seu cabelo natural, porque não vai agredir o fio e vai tonalizar sem desbotamento, claro que fica um tom mais vivo do que o natural mas se gostar é uma opção pra uniformizar e voltar a cor daquele jeito, cortando e estimulando o crescimento.

Beijos




You Might Also Like

0 comentários: