Coloração e Descoloração

Como manter o ruivo sem desbotar.

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas.

Manter o ruivo sem desbotar não é tão difícil quanto manter o mesmo tom! Que o diga todas as meninas que estão na saga ruiva tentando manter o tom do acobreado que mais gostaram, esta aqui o maior problema.

Os problemas do Ruivo!

Se soubéssemos tudo que os profissionais sabem em colorimetria, seria mais fácil de atender a expectativa de ter o ruivo perfeito e do jeito que gosta, mas nem sempre conseguimos isso, o que nos leva a mistura de tons e experiências caseiras.

Considerando algumas coisas básicas sobre tinturas, misturar tons tendo a consciência de como pode ficar a cor, a receita seria válida para todas, mas ruivo, não da pra fazer “no escuro”, sem informações a respeito de colorações ou mesmo marcas de tinturas, cada tintura específica para tons avermelhados e acobreados tem seus prós e contras, testar aleatoriamente marcas misturadas, pode não ser uma boa pedida, principalmente porque marcas importadas, muitas vezes, não levam a mesma numeração de colorações nacionais que também podem modificar além da nuance a sua cor fantasia.

Saiba Mais:


Como se já não bastasse as diversas tonalidades de cores que vão do loiro acobreado ao vermelho intenso passando pelo ruivo, ainda podem adquirir danos característicos de cabelos loiros, como porosidade e frizz, além dos próprios resquícios de resíduos superficiais que ficam no cabelo de quem utiliza esse tom…

Saiba Mais:

Mas Qual o segredo da Ruiva?

Embora o tom traga controvérsias, porque nem todas gostam do avermelhado, outras se sentem “visagistas” ao apontar um vermelho intenso como feio, porém a cor é partidária de quem escolhe ter estilo e look diferenciado.

O loiro embora ande lado a lado com o ruivo não contém os contrastes que essa pigmentação acarreta pela sua composição, que também é mais difícil de aderir ao fio.

Queira bem a cor que tem!

O segredo de manter o ruivo é proteção e tonalizantes além de produtos com tratamento que depositam pigmentos, essa é a chave do sucesso para o ruivo, o que não identifica que a cor ficará a mesma após algumas semanas. Mesmo assim a cor continuará vibrante e a saga só estará a um passo de começar porque passará por outros tons dos quais gostaria ficar…

Tem mais sobre as colorações amanhã.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: