Coloração e Descoloração

Cuidado com a Tintura ruiva, acobreada.

18:35:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Quem já testou ser ruiva, sabe o que é uma blusa branca ficar vermelha nos ombros e nas costas! Bem assim que acontece quando pintamos o cabelo de tons vibrantes e vermelhos, a primeira lavagem é marcante como o próprio cabelo.

Saiba Mais: Cuidado com a Tintura ruiva, acobreada

A definição da cor esta nas características das marcas e como elas irão agir no cabelo, o tom cobre, ruivo, acaju, intenso está acima de tudo com nuances únicas não “copiáveis” por misturas de tintas nos diferentes tipos de cabelo, além de tudo tem a qualidade e a iluminação dessa cor no fio, que muitas vezes não passa de um simples avermelhado quando colocado em cima de outras colorações.

Considere sempre seu fundo de clareamento, assim como a base do cabelo é o que dará diferença conforme a tintura que for aplicar, e assim como os loiros, não se clareia um tom vermelho com outro acobreado ou mais dourado, o que se consegue são reflexos desbotados no tom de cabelo, que não pode ser surpreendido com tons muito acima dos já utilizados.

Como chegar ao tom que deseja?

Aqui segue a mesma regra que as loiríssimas quando o assunto é cabelos escuros, não tem jeito, tem que descolorir ou fazer remoção da coloração que esta no fio para poder exibir tons arruivados.

Ruivos alaranjados/ dourados são os mais fáceis de desbotar e pra estes tons é preciso pré descoloração, são os mais adotados por pessoas com a pele bem clara.

Ruivos acobreados são para as morenas claras, o interessante para mudanças de cor são as mechas que feitas aos poucos vão ganhando maior tonalidade nos fios sem ficar chocante. Tem mais pigmento vermelho e quanto mais intenso mais grosso fica no fio a cor, o que significa que pode ficar opaco por excesso de resíduos de tinturas ou até mesmo desbotar em mais de uma lavagem.
O dourados nos ruivos e acobreados serão chamados de loiro por muitas pessoas porque esses cabelos em poucas semanas oxidados transformam-se, se não “loiros ferrugem” ficam parecendo um ruivo natural.
Vermelho vibrante, intenso, acaju purpura essas cores tendem a ser mais visualizadas nas ruas, e aos vermelhos mais escuros quem ganha na jogada de tons são as morenas que usam mechas em cores acaju e vermelhos.

Dicas para Mudança de visual:

  1. Assim como a mudança para o loiro, o ruivo exige maior atenção porque nem todas pessoas se adequam a cor vermelha nos fios; 
  2. A coloração feita por profissionais lhe garantirá a cor certa para seu tipo de pele aliado ao diagnóstico do fio; 
  3. As tinturas serão escolhidas a dedo pelo seu profissional, principalmente quanto a fixação e durabilidade no tom; 
  4. Retoques de coloração serão a cada 20 dias, porque aparece a raiz escura tão logo cresce seus fios, e com vermelhos não da pra segurar o retoque. 
  5. Tem que se ter certeza de ir ao ruivo, porque sair dele é tão difícil quanto esta a decisão para ficar com a cor.
Amanhã falamos sobre a porosidade, os tratamentos e cuidados.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: