Coloração e Descoloração

O Ruivo e o tratamento.

19:00:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!

Se em algum momento da vida você pensou em ficar loira, possivelmente também já tenha pensado no ruivo. As duas tonalidades são os mais marcantes em colorações e da mesma maneira trazem inúmeras dúvidas.

Embora o ruivo não esteja no “ranking” de reclamações sobre danos no cabelos, estes cabelos passam por quase todos os problemas de um cabelo claro, loiríssimo e o tratamento começa a partir da necessidade no fio de acordo com a sua coloração.

Aqui tem sobre:


  • Rotina Capilar;
  • Cuidados com excessos de produtos.



  • Vamos começar a tratar os danos:

    Se pensa que ruivo não adquire fios porosos esta enganada, a cor tem caimento sim, mas antes de colocar a cor que deseja foi preciso uma prévia descoloração e é a partir deste procedimento aliada a tintura que a porosidade se instala.

    Cabelos ruivos quando desbotados também ficam opacos, perde-se a cor, o viço do cabelo que muitas vezes precisa de correção com profissional técnico em colorimetria. A higienização é tão importante quanto o tratamento.

    E pra porosidade não tem nada melhor que óleos.

    Umectações são as grandes fontes de tratamento para cabelos desnutridos, sem força e voando de leveza por falta de estrutura. A umectação se faz com óleos, o intuito é ganhar peso e diminuição do frizz com a nutrição. O modo de uso mais comum e satisfatório é aplicar uma hora antes do banho, no comprimento do cabelo e pontas, ou antes de dormir, lavando pela manhã somente com shampoo e condicionador.

    Não deixe de ler sobre:
    Para as pontas deve-se evitar a chapinha, alta temperatura aliada aos desgastes para aplicação da cor só trará mais danos e desbotamento. Visto que o procedimento de descoloração anterior aos fios ruivos, irá aparecer logo o cabelo oxide, mostrando-se mais dourado, é justamente nas pontas que esse desbotamento começa a aparecer pela própria secura do cabelo.

    O ruivo não pode ficar sem silicones. São os silicones protetores contra raios UV, protetores térmicos que irão aumentar a durabilidade da cor sem desbotamento, incluindo tratamentos com o mesmo propósito de proteção da cor.

    Veja aqui resenha do tratamento no cabelo ruivo.
    Tratamentos profundos e reconstruções vão tratar cutículas desestruturadas e deixar a cor mais viva, além de doar resistência e força que esses cabelos também precisam.
    O que garantirá belos cabelos ruivos são tonalizações frequentes a cada 15 dias e manutenção semanalmente com mascaras nutritivas e reconstrutivas.

    Beijos

    You Might Also Like

    1 comentário: