Tratamentos

Excesso de Produtos pra Fazer o Cronograma Capilar

17:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Excesso de Produtos pra Fazer o Cronograma Capilar

Olá meninas!

Vamos começar falando de blogueiras e consumidoras pra que vejamos duas situações diferentes com relação a quantidade de produtos pra fazer o Cronograma Capilar.

Veja mais sobre esse Tratamento:
Meninas, blogueiras, recebem produtos cosméticos para resenhar no próprio blog, dar seu aval, críticas, sugestões, tudo em base na informação do produto e teste nos cabelos. Isso é ruim? Não. Pelo contrário, quanto mais resenhas tiver na net sobre um determinado produto, mais vai saber se funciona para seu cabelo, primeiro porque você pega a característica do cabelo de cada blogueira e identifica com o seu, e segundo que dessa forma consegue perceber até que ponto aquele produto pode ser bom para os tipos de danos que tem no fio, assim evita gastar dinheiro a toa por um produto que não é específico pro seu tipo de cabelo ou dano que tenha no fio.

E claro, que elas vão ter muitos produtos pra testar, visto que para empresas é a melhor forma de divulgação do produto e seus benefícios, não se trata de "merchan", é uma abordagem holística.

Agora o ponto de vista da consumidora: Meninas, não é porque veem mil e um produtos resenhados que precisam de todos eles, querer fazer o cronograma partindo do principio que é preciso usar três mascaras intercaladas é uma coisa, achar que tem que usar tudo que a blogueira posta é totalmente diferente, e ainda vai deixar seu bolso vazio.

Essa percepção é clara quando se tem produtos suficientes para tratar o cabelo e ainda assim, compram mais, então fica a dica, excesso de produtos, de ativos nos fios não colaboram com esse tratamento capilar.

Quando devo mudar as máscaras do Cronograma Capilar?

Vou falar pela minha experiência. A partir do momento que usa um produto numa cronologia de tratamento, obtém nesse tempo de uso os benefícios com os danos no cabelo, fica claro que o cabelo esta bonito por usar aquele determinado produto, partindo de resultados no fio, não é preciso trocar mascaras.

Nem sempre o produto é bom, daí é outra história, já usou “n” vezes o produto e não deu certo, pela emoliência, frizz, volume e reparação, nesse caso ou você troca com uma amiga, ou parte pra outra.

“Fiz um mês de tratamento e meu cabelo não esta mais o mesmo, não estou vendo resultados!”

Aqui é outra opção que vale a pena trocar os produtos, não todos, talvez só precise identificar os danos, que possam ter diminuído com todo o tratamento que já faz, e assim passar a usar somente as que lhe beneficiem pra não ter que gastar mais com produtos capilares.

De outro modo pode simplesmente tratar com produtos profissionais, que são mais rápidos nos resultados, ou mesmo tratar o cabelo em salões e manter tratamento home care em casa e proteção diária no fio, basicamente isso faz muita diferença no cabelo.

Qual o problema em trocar de mascara a todo momento? Na verdade não há problema nenhum, vai de cada pessoa se quer usar um produto por dia, mas cabelo não aceita o que não quer, não absorve, ou seja, se usou uma mascara para ressecamento nas pontas, protegeu diariamente e vem estando com o cabelo em bom estado, o uso de produtos potentes não teriam nada que agregar de valor ao fio, porque este se encontra tratado conforme sua necessidade, por isso sobra produtos, resíduos no fio, e só sente ele bom na próxima lavagem.

O melhor do Cronograma é disciplinar o tratamento, após é observar e aprender a diagnosticar o fio, e usar somente o que for necessário, protegendo sempre o cabelo, do sol, da chapinha, do secador e até de muitos produtos sem necessidade.

Beijos
Amanhã tem mais sobre Crono.

You Might Also Like

0 comentários: