Cachos,

Como voltar o cabelo cacheado e o castanho natural

20:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Como voltar o cabelo cacheado e o castanho natural
Como voltar o cabelo cacheado e o castanho natural / Foto: Reprodução

Olá meninas! Se o problema fosse só a cor tava bom né… a dica seguiria fácil como outros cabelos! O problema nesse fio é que os procedimentos de coloração também desestruturam os cachos, assim, pode ser vermelho ou loiro, os danos no fio ressecado das tinturas vão além das cutículas abertas porque acabam desfazendo cachos e não se pode fazer procedimento agressivos o tempo todo até porque pode resolver a cor mas não vai fazer mais cachos!

O cabelo cacheado já é ressecado naturalmente, cada química de coloração acaba danificando mais esse cabelo e quando descolorido atinge literalmente os fios anelados que acabam ficando esticados dependendo da quantidade de vezes que é feito o procedimento, e se o fio for fino ele pode parecer em transição sem mesmo ter feito alguma química de alisamento, ou seja, até colorações e descolorações devem ser feitas com cuidado para manter os cachos sempre lindos.


Se descoloriu

Pra voltar a cor segue a dica de todos os outros cabelos falados por aqui essa semana, é preciso colorir na sua cor de base e deixar crescer, no caso dos cabelos cacheados o corte quase não é uma opção já que esses cabelos aparentemente demoram mais a apresentar crescimento, ou seja, visivelmente como sua estrutura é espiralada então não se vê o crescimento desse fio.

O problema é com o ressecamento e pra voltar os cachos antes do procedimento, voltar o cabelo natural na cor e também na sua própria estrutura.

Se foram poucas vezes de descoloração e com prazo longo entre elas talvez nem sinta esse problema, a coisa só acontece de prejudicar os cachinhos naturais quando é feito muita descoloração, o cacho perde a forma e nesse caso os tratamentos são grandes diferenciais pra conter o problema. 
  • Umectações com óleos vegetais pesados como o de coco garantem a reestruturação nutritiva do fio e o encorpamento aliado a máscaras reconstrutoras, até duas vezes na semana.


Se fez ombré

O problema de manter o ombré é o cabelo na parte descolorida ficar mais fino que todo o resto do cabelo, nesse caso ele pode até parecer em transição pelas pontas ficarem mais retas e menos encorpada e com menos volume do que o resto do comprimento, é necessário avaliação com profissional pra garantir a pigmentação necessária para deixar a cor uniforme e de raiz, e as vezes até pré pigmentação na parte descolorida, depende do cabelo.

De qualquer forma o cabelo cacheado demanda muitos cuidados para que os cachos fiquem em forma e definidos.


Se está vermelho

O vermelho dependendo a cor não é um problema pra jogar uma cor escura por cima, mas pode reaparecer com oxidação do cabelo e lavagens, por isso é sempre aceitável tonalizar o cabelo após a coloração de resgate do tom natural, pra manter o cabelo uniforme.

Independente da cor que esteja no fio e queira tirar sempre é bom fazer um Detox no cabelo cacheado, siga como as gringas que preferem fazer com produtos naturais para agredir menos o fio, assim, aquelas dicas como o bicabornato e o azeite são bem vindas, o bicabornato no caso ainda pode remover pigmentos superficiais, só lembre-se que o pH dele é alto e pode ressecar, use com cautela.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: