cabelo

Vale a pena voltar ao cabelo natural?

17:17:00 Lucy Viana 0 Comments

Vale a pena voltar ao cabelo natural?
Vale a pena voltar ao cabelo natural? Foto: Reprodução

Olá meninas! Nos dias de hoje praticamente as cacheadas que voltam ao cabelo natural, por conta dos cachos, dos desgastes das químicas no cabelo, por causa do que os procedimentos acabam fazendo em tempo prolongado no fio, mas são poucas que acabam desistindo das colorações para voltar a cor do cabelo natural.


Ainda assim tem algumas coisas hoje em dia também que pesa mais voltar a ter o cabelo sem colorações pra assim manter a saúde do fio:

Químicas

Não há dúvidas que muitas meninas já escutaram isso “ou lisa ou loira” e o fato aqui não é o desbotamento “possível” que pode ter com a química porque colorista amiga da jeito em qualquer cor, e tem químicas que não alteram a cor do loiro, não se trata disso, são os danos no fio, a falta de tratamento correto, a própria vida corrida que levam sem manter a rotina capilar em dia, então por conta disso é que muitos profissionais já alertam pra manter o cabelo natural quando se alisa o cabelo.

Fragilidade

Tem cabelo que já passou por muita química, mas muita mesmo, seja descoloração, coloração e alisamentos, o cabelo durante anos foi submetido há vários procedimentos e nesse caso também é viável retornar a cor do cabelo, estimular o crescimento e “tentar” encorpar um pouco mais os poucos fios finos e ralos, sim… para alguns cabelos muito frágeis a melhor pedida é abster-se das químicas!

Queda crônica

A queda capilar pode ter vários fatores, independente disso quando o cabelo cai muito, aos tufos, o único resgate desse fio é a abstinência de toda e qualquer química e tratamentos médicos específicos para o que esta passando no momento. Nesse caso voltar ao cabelo natural não é uma opção, mas um dever para manter a saúde do fio.

Corte químico

Quem passou por um corte químico de incompatibilidade de químicas e teve seus fios “esmigalhados” pelo excesso desses produtos também abstem-se de novas químicas no fio, mesmo as colorações, até porque a fragilidade e a quebra desse cabelo demanda tempo, muito tempo pra ser “consertado” e por isso não é indicado fazer novas colorações, o jeito é garantir tratamento e voltar a cor natural do cabelo até que o problema seja resolvido.


Deu pra entender né meninas que nem sempre é uma opção voltar a cor natural do cabelo, muitas vezes é necessário fazer isso pela própria saúde do fio.

Beijos

Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: