cabelo,

Como deixar seu cabelo preto natural?

16:33:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! O maior problema de todas essas transformações é voltar a cor do cabelo, sair das químicas e deixa-lo o mais natural possível. 

Se quer o cabelo totalmente natural vai ter que cortar e esperar crescer, não tem outra dica melhor que essa pra mostrar a realidade do que é ter seu cabelo como era antes de todas as transformações. Mas essa dica não é uma opção pra quem não quer cortar e ainda esta esperando o cabelo crescer… então pinte o cabelo da sua cor natural, da raiz, e chegue no tom da tinta o mais próximo possível.

Se usou um preto azulado, diferente do que é a cor do seu cabelo preto, ainda pode tentar a decapagem, porém a remoção da tintura só deve ser feita por profissional, porque pode aparecer cores indesejadas nesse procedimento.

Muitas vezes, mesmo sendo o cabelo preto e você aplicando a tinta preta o cabelo crescido não uniformiza com o tom da raiz. 


Dicas:

  1. Se a diferença for pouca, da raiz e do comprimento, deixe o cabelo crescer e vai apenas fazendo banho de brilho pra manter a cor radiante e uniforme;
  2. Se for muita diferença, tipo, errou no seu tom de raiz, vai ter que colorir novamente;

Porém, considerando um cabelo preto, qualquer transformação de cor nesse cabelo foi para clarear, então...


Se o teu cabelo esta com mechas:

Os profissionais falam assim… se quer escurecer, taca a tinta escura! É o modo mais fácil e rápido de retornar a cor, porém, nem tudo são flores!! Claro que aonde estavam as mechas vai clarear, o cabelo vai oxidar e vai perder o preto ali em pouco tempo e a cor não estará mais uniforme.

A melhor maneira de resolver isso sem profissional e aplicar um tonalizante da cor que pintou (ou seja sua cor de raíz) a cada 15 dias pra manter o tom pigmentado; 

Mas se não basta coloração e quer seu cabelo natural vai ter que ir cortando e só mantendo o tonalizante pra deixar a cor mais uniforme até que não seja necessário pintar novamente.

Se o seu cabelo esta branco ou platinado

É preciso fazer a pré-pigmentação porque senão em uma semana o cabelo vai estar com a cor diferente e nem tão intensa. Com a pré pigmentação consegue manter a durabilidade no tom;
Se quer deixar crescer, vai ficar estranho e nesse caso não adianta o banho de brilho;


Se tem raiz com cabelo brancos

Considerando que não goste dos cabelos brancos, pra você não tem outra opção a não ser pintar com tinta permanente e fazer o retoque a cada 15 dias na raiz.

Para quem tem os brancos resistentes e mais de 50% pra aguentar os 15 dias é preferível usar aquelas tinturas em bastão até o dia do próximo retoque pra não extrapolar no cabelo cheio de resíduos e tinturas.

Mesmo que queira sair da química, até mesmo das colorações, é preciso cortar e esperar crescer, então se essa é sua opção invista nos tratamentos do couro cabeludo que estimulam o crescimento de novos fios.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: