Coloração e Descoloração

Semana das morenas: Desbotamento da cor

19:42:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Chega de cabelo desbotado!

Semana das morenas: Desbotamento da cor

Pintar o cabelo num dia e depois de uma semana estar com a cor avermelhada, ninguém merece!

Mas é isso que acontece com cabelos coloridos de castanho, chocolate, avelã, e qualquer outra cor escura, se não for protegido da oxidação do fio, das agressões externas, sol, vento piscina, falta de tratamento.

Viu só como é fácil perder o tom!

O maior problema  é quando a loira quer volta a ficar morena. Não é correto para mudanças nesses tons passar qualquer tintura no cabelo, a coloração abaixo da nova cor acaba predominando e aparecendo em alguns dias, talvez em 10 dias seu cabelo clareie mesmo tendo passado um tom castanho escuro, isso se da principalmente por causa da descoloração, e da remoção de pigmentos do fio, mesmo que faça uma tintura na sua casa com o intuito de deixar escuro a própria agressão externa, falta de proteção colabora para que a cor fique menos uniforme e os tons dourados da ultima coloração loira aparecem.

A pré-pigmentação é a melhor escolha e nesse caso é preciso técnicas, além de simples experimentos com caixinhas de tintura, não é tão fácil partir do loiro platinado ao castanho escuro, pra isso procure um bom profissional técnico em colorimetria.

Cabelo colorido de tons castanhos, não precisam de muita coisa, foi como falei na matéria anterior, se o fio somente tem coloração usando oxidantes de 20 volumes ou mesmo 10 o cabelo tende a não sofrer tanta porosidade fica fácil o tratamento, o segredo em manter a cor é como “fazer” esse tratamento!

Comece pelo shampoo!

Desde a lavagem os produtos podem garantir cabelos protegidos e vibrantes na cor, a simplicidade do tratamento esta em usar produtos ESPECÍFICOS pra cabelos coloridos, a diferença entre outros produtos é que tem a função descrita no rótulo, e seguem impermeando os fios, agindo como antioxidantes, deixando a cor também vibrante.

O tratamento da cor continua com a mascara capilar que deve ser intercalada na semana, e apropriada para seu tom de cabelo, se manter uma rotina de tratamento com manutenção da fibra desgastada e proteção da cor o resultado é positivo e duradouro.

O pós lavagem é o mais importante.

É aqui no creme de pentear, no leave-in que você vai FINALIZAR o bom tratamento do cabelo colorido e manter a cor impecavelmente perfeita. Tem que ter proteção térmica, tem que ter proteção solar.

Quem já mudou a cor sabe o quanto é difícil mante-la viva e bonita, mas os cuidados são simples e fáceis, basta manter o hábito de usar os produtos destinados para isso.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: