Alimentação,

Vitamina E, Vitamina A, Vitamina D... qual tomar?

18:59:00 Lucy Viana 0 Comments

Vitamina E, Vitamina A, Vitamina D... qual tomar?


Vitamina E, Vitamina A, Vitamina D... qual tomar?

Olá meninas!! Mas que história é essa de crescimento que não acaba mais não é? A coisa toda acontece porque temos o simples desejo de ter cabelon… é desejo daqueles cabelos que as pontas chegam na cintura e desejamos isso desde crianças e quem dirá que esse sonho termina quando a gente cresce? Só se o cabelo cresceu né?

Mas nesse "vuco vuco" de “se alimenta bem”, “bebe água”, "trata a raiz", “toma vitamina” daí tu pergunta… mas qual delas eu vou tomar?

Mais dúvidas...

  1. Já sei que a vitamina A é muito boa pra ajudar o cabelo a crescer;
  2. E que a vitamina do sol, a D também é ótima, mas nem tomo muito sol por conta das manchas!! Então acho que vou tomar essa...
  3. Sei que a vitamina E faz um bem enorme para o cabelo que esta caindo;
  4. Também sei que a Biotina, ou vitamina H é a favorita das blogueiras para crescer o cabelo e Biotina pode alavancar melhores resultados para o crescimento, equilibra as fontes de proteínas!
  5. Aminoácidos também crescem o cabelo! Acho que já vi cisteína em suplemento!
  6. A vitamina C da energia e disposição e ajuda em todo organismo;

Mas espera aí! Os minerais!


  1. Quero tomar zinco então... porque inibe a formação dos brancos e combate a queda e faz o cabelo crescer!!
  2. Que nada, vou tomar magnésio, tem na banana e auxilia no combate da calvície e queda!
  3. Vou tomar cálcio porque é aliado da vitamina que já produzimos e fica mais fácil!
As maiores dúvidas entre os suplementos, vitaminas e minerais esta na nossa própria escolha já que especificadamente não é uma única vitamina que só faça isso para o cabelo e esqueça o papel dela no organismo e aliado a outros nutrientes!


E o suplemento?

Aí que entra o suplemento específico para cabelos meninas, a questão não é escolher uma vitamina na farmácia para dar conta de fazer o cabelo crescer, é ser determinado pelo seu médico a vitamina ou o suplemento que corresponderá bem ao seu organismo, cobrindo as deficiências e amenizando o excesso de vitaminas que tem na sua alimentação, pela sua própria rotina diária de alimentos, principalmente quando se esta de dieta!


O que favorece estes suplementos de darem certo e realmente serem relevantes é adequar-se àquilo que você precisa no momento! 

Mesmo que eles sejam vendidos na farmácia sem precrição as vezes o escolhido por você não é aquele qu ete dará resultados satisfatórios.

E tem mais… dermatologistas alertam

"Os efeitos só começam a aparecer depois de pelo menos três meses de uso regular”, esclarece a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo. Além disso, é sabido entre os especialistas que esses produtos só agem se a pessoa apresentar uma deficiência nutricional.
(…) É verdade. Tomar os cosméticos orais por conta própria é uma conduta criticada por médicos e nutricionistas. “Há muitos casos de pessoas que recorrem a mais de um suplemento ao mesmo tempo porque querem tratar a celulite e o cabelo. Isso pode ter efeitos indesejados”, alerta a dermatologista Adriana Vilarinho.
Viu? Bora pro médico!

Beijos



You Might Also Like

0 comentários: