Alimentação,

Biotina - Deficiências e Excessos

18:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Biotina - Deficiências e Excessos
Biotina - Deficiências e Excessos
Olá meninas! Agora entra aquela questão de hipervitaminose e com essa vitamina tem algumas curiosidades, diferente da vitamina A e seu perigoso excesso.




A Biotina é aliada de outras vitaminas também do complexo B, para que sua ingestão tenha total relevância o organismo precisa de equilíbrio também nos nutrientes que ela própria processa entende? É aquela história de uma coisa puxa outra, não adianta se encher de vitaminas quando o organismo não tem nutrientes além delas mesmas, ou não tem as vitaminas necessárias durante o dia e estamos falando de alimentação.
Pra que uma vitamina "colabore" com a outra e haja um processo de nutrição fortalecendo vários órgãos é necessário que alimente-se bem e que tenha uma vida longe de vícios, uma vida saudável!

A suplementação de vitaminas NÃO substitui suas refeições diárias.
A suplementação  da vitamina só é orientada quando a pessoa sofre com a ausência da biotina. Nesses casos, deve-se procurar um nutricionista ou nutrólogo.

Deficiências


Tem uma particularidade com essa vitamina, são raras as deficiências com ela porque encontra-se em quase todas as nossas refeições, porque esta presente na cebola, gema do ovo, no tomate, na cenoura, também pode ser encontrada no leite e na carne vermelha, assim como em frutas, sendo assim, temos elas em todas as refeições.

Mas tem alguns casos em que a clara de ovo acaba sendo mais consumida que a gema de forma prolongada, em outros casos de deficiências tem os alcoólatras ou aqueles que sofreram desnutrição de proteínas em casos de dietas severas, alguns casos podem alavancar a deficiência da vitamina no organismo e nesse caso acontece a queda de cabelos, dermatites, furúnculos, unhas fracas, pele ressecada, etc.

Mesmo sendo evidente as deficiências com a vitamina, cada caso é um caso e somente o médico pode diagnosticar a ausência da Biotina.


Excessos


Já  no caso contrário, onde há um excessivo consumo de biotina, não há relatos conhecidos de casos de intoxicação. A biotina é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, ela é eliminada pelo corpo através da urina quando em excesso. Portanto, ela só se torna perigosa para a saúde quando suplemento em excesso é ingerido.


  • Suplementos de Biotina só devem ser prescritos por seu médico.


Amanhã vemos em que produtos podemos encontrar a Biotina sem ser na alimentação.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: