Alimentação,

Aonde encontrar a Biotina?

18:01:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! A Biotina não é exclusividade na alimentação, mas com certeza essa é a melhor forma de ingeri-la, mesmo que seja em pouca porcentagem o organismo utiliza como precisa e segundo suas necessidades, principalmente porque tão rápido ela entra tão rápido ela sai!

Mas veja só a curiosidade sobre o fígado que encontrei aqui nesse site :

100 g de fígado contém cerca de 100 microgramas (mcg) de biotina, enquanto que a maioria das outras carnes, vegetais e frutas contêm apenas cerca de 1 mcg de biotina / 100 g.

Querem Biotina? Comam fígado!

Aonde encontrar a Biotina?

Essa vitamina é extremamente benéfica uma vez que esta ligada diretamente com a aparência da pele e dos cabelos uma vez que o auxilio da Biotina (junto à outras vitaminas do complexo B) para processamento de proteínas e carboidratos é fundamental.

A Biotina virou febre ultimamente, imagina se nem sabíamos que existia uma tal de vitamina H, e que ela era a Biotina, e que estava presente quase todos os dias em nossas refeições agora vemos o nome dela em vários produtos, o que acaba chamando mais atenção.




Na suplementação


É isso meninas, a maior concentração de biotina esta nas cápsulas de suplementos vitamínicos e polivitamínico,   e a parte boa disso, é que ela não vem sozinha, vem associada com outras vitaminas importantes e indispensáveis para sua "performance" no organismo, ou seja, as outras vitaminas do complexo B.

Mesmo que a suplementação de Biotina não seja levada em conta como um risco já que é imediatamente excretada, deve-se levar em conta todos os outros nutricosméticos que fazem parte da sua rotina e achar a melhor forma e dosagem de tomar a vitamina sem que nada seja prejudicado é com médico nutricionista.

Nos produtos


Tem muito produtos hoje com Biotina, shampoos, máscaras de tratamento que são fontes dessa vitamina e como qualquer outra vitamina nos cosméticos tem sua dosagem de concentração que alia os benefícios da vitamina diretamente no cabelo, é tecnologia!




A Biotina também pode ser coadjuvante de doenças como a diabete e age diretamente na manutenção do cabelo.


  • A ingestão suficiente de vitamina B7 (biotina) é importante, pois ajuda o corpo a converter alimentos em glicose, o qual é usado para produzir energia
  • produzir ácidos graxos e aminoácidos (os blocos de construção das proteínas)
  • ativar ácido proteína / amino metabolismo nas raízes do cabelo e células de unha.


Diabetes
Alguns resultados preliminares do estudo indicam que a suplementação com biotina pode melhorar o controle de açúcar no sangue em algumas pessoas com diabetes tipo 2.

Problemas de cabelo e unhas
Evidências preliminares sugerem que suplementos de biotina pode melhorar finas, divisão, ou quebradiços tep / unhas e cabelos. No entanto, estudos maiores são necessários para avaliar a eficácia da biotina. Até o momento, não há estudos científicos publicados que suportam um efeito preventivo de vitamina B7 em perda de cabelo.

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: