Crescimento do fio,

Biotina é contra queda ou a favor do crescimento?

18:08:00 Lucy Viana 0 Comments

Biotina é contra queda ou a favor do crescimento?
Biotina é contra queda ou a favor do crescimento?


Olá meninas! Esta aqui a dúvida com a Biotina, aliás, é muito mais que dúvida já que pode fazer uma coisa e nem tão bem a outra, como não agir contra a queda capilar e favorecer o crescimento.

Não é de estranhar que sendo uma vitamina aliada com outras, e sintetizadora de proteínas e carboidratos que fará bem ao cabelo. Agora pensa que tudo que favorece o cabelo de dentro pra fora consequentemente vai agir nos novos folículos, fortalecendo e mantendo o cabelo com crescimento normal.



Biotina para atletas


Também é uma vitamina importante e relevante para a energia diária, não é a toa que atletas que passam por dietas e tem treinos constantes acabam utilizando a vitamina Biotina para aliar os nutrientes que perdem em muitos exercícios e até mesmo nas restrições alimentares para equilibrar o organismo de perdas desnecessárias.

No caso dos atletas, a Biotina sendo a processadora da proteína passa também a auxiliar no ganho de massa corporal, assim como aliada a energia também ajuda a perder peso, é um conjunto de elementos para que a Biotina seja favorável desta maneira e mesmo assim, o nutricionista ou personal trainer é que dirá se convém associa-la a sua alimentação em maior escala.




O crescimento do cabelo com a Biotina


A Biotina é coadjuvante para o bom crescimento do cabelo, porém, não somente ela será a única base para que isso aconteça e volta aquela história de alimentação e nutrientes necessários para auxiliar nas perdas e ausência de vitaminas que temos diariamente sem as devidas refeições no dia a dia.

Se balancear o histórico de uma queda de cabelo e um mal crescimento, a Biotina pode alavancar melhores resultados para o crescimento, equilibra as fontes de proteínas que favorecem essa parte do corpo, mas de certa forma não contribui imediatamente para a queda de cabelos quando a deficiência for maior que a concentração aliada na dieta.


Amanhã falamos de alguns problemas relacionados ao excesso e deficiência dessa vitamina.
Beijos


You Might Also Like

0 comentários: